Páginas

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[159,855]


agosto 27, 2016


As reuniões (congregação) dos DESIGREJADOS

[62,870]


  • Como é a reunião de vocês? Há algum modus operandi? Como funciona?

Bem, primeiro esclarecer que, em nossas reuniões, ao nos congregar, não há de forma nenhuma modus operandi ou em latim o que significa "modo de operação", e sim, vivenciamos o que nos ensina a sã doutrina, tal qual o ESPÍRITO SANTO nos admoestou em 1Coríntios 14:

"Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação."

E outra vez, em Efésios 4:


"Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de CRISTO. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
...
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de CRISTO;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do FILHO de DEUS, a homem perfeito, à medida da estatura completa de CRISTOpara que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquELE que é a cabeça, CRISTO;"

Portanto, quando reunimos, ao nos congregar, permitimos a ação do ESPÍRITO SANTO, por que o centro, razão e motivo de nossas reuniões é CRISTO, jamais será por que este ou aquele homem seja a atenção;

Devemos ter a mente de CRISTO, e, viver por Sua promessa, por que onde estiver dois ou três ou mais reunindo (congregando) em Seu nome, ali ELE se faz presente [Mateus 18].

Assim, todos presentes à reunião dos desigrejados, na congregação, são convidados a ter a palavra, todos são participantes aplicados, diligentes e não apenas ouvintes, bem diferente dos cultos nas igrejas instituições (instituições religiosas apelidadas de 'igrejas') nas quais, apenas as lideranças eclesiásticas e seus mais chegados tem a oportunidade de falar;

Por que, nós, desigrejados, somos assíduos em buscar a Palavra do SENHOR, em meditação, leitura, estudos, e pela unção do ESPÍRITO SANTO somos ensinados; aprendendo que a Igreja Primitiva assim procedia, vivia desta forma, e todos nós procuramos viver ao máximo possível pela igualdade de outrora, mesmo que, admitindo nossos erros, estejamos distantes deste alvo; mas, devemos entender que tudo começa com estudos, comunhão, partir do pão, das orações, e é neste sentido que damos ênfase ao início da vivência dos cristãos da Igreja Primitiva testificada, em especial, em Atos.

  • Há celebração da "santa ceia" - ou como se chame...?

É necessário entender o que se chama de "santa ceia", afinal, mastigar um pedaço de pão francês e tomar um copinho plástico de suco de uva, que é a congruência com a eucaristia dos católicos, é a monomania ou mania que predomina a ideia fixa de que, comendo um pedaço de pão e bebendo o sumo da uva, na igreja instituição, se forjam a ser santos e participantes da carne e do sangue de JESUS; e biblicamente falando, não há verdade nisto;

Outro detalhe, o contexto de 1Coríntios 11 usado pelas instituições religiosas é de forma equivocada e no sofisma (argumento capcioso no intuito de enganar) que torna a "santa ceia" num ritual, ao estilo pagão, bem como da obrigatoriedade de ser somente o líder maior em ambas as instituições que ministram tal ritual;

Indo além, pelo dogma no caso dos católicos, apenas o padre é quem ingere a hóstia (suposto pão consagrado por homem) e bebe o vinho e os demais a hóstia; e, o sofisma aos evangélicos, regras para se "tomar" a tal ceia, tais como, os que não foram batizados pelas lideranças eclesiásticas, os atrasados nos dízimos, o casal que não realizou a cerimônia religiosa do casamento; e nada disso é testificado na Bíblia.

Em verdade, em verdade, CRISTO realizou um memorial, uma única vez, e deixou o ensinamento de que a "Ceia" é o repartir do pão, ensinou a repartir nosso pão, nossa comida, nossas dádivas e disse que ELE é o pão vivo e é ESSE que devemos compartilhar (anunciando as Boas Novas, o evangelho de salvação) para fazer memória d'ELE e não participar de rituais;

Lembrando que, Paulo em 1Coríntios 11, estava era dando uma "bronca" nos coríntios que comiam e não repartiam, e deu o exemplo de JESUS repartir o pão.

Há uma situação interessante quanto à igreja instituição evangélica (lugares apelidados de 'igrejas') na qual, utilizam-se de 1Coríntios 11 para tão somente expor uma santidade mórbida no cear com pão francês e suco de uva, entretanto, as lideranças eclesiásticas não admitem o ensino da prática de humildade que CRISTO nos transmite em João 13 o ato seguinte à quando estava com seus discípulos ceando pela última vez e lava os pés aos discípulos, uma vez que, os religiosos afirmam que este ato é simbólico; e na católica, uma vez ao ano, o papa ou algum padre lava aos pés de alguém.

  • Cantam hinos??

Há alguns irmãos que assim o querem, louvam a DEUS com salmos, entoam alguns hinos, sem necessário ser os vinculados aos hinários católico ou evangélicos.

  • Há pregação da Palavra? Fale-me mais sobre isso?

Sim, por certo, e necessário, e em verdade nas nossas reuniões, ao nos congregar, alguns irmãos, pela unção do ESPÍRITO SANTO (vivendo por 1João 2.27), pregam a Palavra (ensinos, estudos, doutrina bíblicos), vez que, a "pregação" é anunciar o evangelho, anunciar as Boas Novas, testificar de CRISTO e Seu ensino para que acha arrependimento, pois, e conversões, para que sejam apagados os pecados, "e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR" [Atos 3].

  • Pouco vou a reuniões "na" igreja.

E eu com certeza não vou "na" igreja, mesmo por que, não vamos à, somos Igreja, então, por este motivo me desigrejei (saí, me desliguei) dos lugares apelidados de 'igrejas'.

  • Não me animei a promover uma reunião informal fora.

Por certo está perdendo um tempo preciso, por que o nosso entendimento vem ao encontro de que a Igreja inicia-se em nossos lares, em nossa família, que é a primeira instituição que DEUS criou [Gênesis 1.27-28]:

"E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa [Filemom 1];"
"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa [Colossenses 4]."
"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em CRISTO [Romanos 16]."

Enfim, não entendo que nossas reuniões, ao nos congregar, seja uma reunião informal, pois quê, estamos fora é apenas de um lugar religioso e de suas liturgias, e não da Igreja de CRISTO, e assim, convidamos outros irmãos a virem aos nossos ou vamos aos seus lares.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

10 comentários:

Unknown disse...

Onde encontro irmãos de reunindo em Manaus??

Unknown disse...

Conheci seu blog ontem a noite, e estou gostando bastante. Estou fora desse sistema religioso desde maio de 2017, e estou em paz com Deus.

Gostaria também de saber se tem em Manaus reuniões como citada no texto?

Paz a todos.

DESIGREJADOS™ disse...



Por procure em nossa lista de irmãos que querem se reunir com outros irmãos desigrejados...

Sabendo que, nenhum de nós admite qualquer influência de pessoas das instituições religiosas, afinal, nossas reuniões são pautadas pelo ESPÍRITO SANTO.

DEUS os abençoe.

Estela Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DESIGREJADOS™ disse...

.

Graça e paz e amor, então, Estela Maiab,

Se for sua vontade, vc é de Santarém/PA, anuncie seu e-mail, whatsapp, página virtual ou qualquer outra forma de contato que estarei relacionando aqui, para futuras reuniões e assim congregar-se em CRISTO.

Abraços fraternos,
james

.

Estela Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DESIGREJADOS™ disse...

.

Amém, Estela,

Inclusive, em nossa lista há o irmão Edson Miranda - 9.9228-3999, de Santarém, https://www.facebook.com/edson.miranda.378?fref=ufi

DEUS os abençoe.

.

Unknown disse...

Por favor, moro em Natal RN e tenho um desejo muito grande de me congregar somente ao nome do senhor Jesus, por isso, gostaria de saber se o irmão tem o contato de outros irmãos que partilham da mesma fé aqui em Natal?

professora de arte disse...

Saudações em Cristo Jesus! Venho estudando sobre a graça a alguns meses e agora encontrei esse blog. Vocês têm algum grupo em Goiania ou Aparecida de Goiania? Gostaria de participar.meu email madalenacandida@gmail.com

Amanda disse...

Tem algum grupo em Campo Grande MS, tenho buscado há tempos e ainda não encontrei, gostaria muito de conhecer e integrar aos irmãos que reúnem nos lares

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Adoração (2) Adultério Espiritual (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (8) Antigas (1) Antigo Testamento (1) Anunciador (1) Apofenia (1) Apostasia (2) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Benevolência (1) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (10) Bispas (1) Bispos (2) Brequefesta (1) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Caos (1) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Catongélicos (1) Ceia (4) Censo 2010 (1) Céus (1) Chafurdar (1) Cheque-em-Branco (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (5) Concílio de Nicéia (1) Congregação (23) Congregações (4) Congregar (10) Conhecimento (7) Constantino (2) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (15) Crendices (74) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristão (1) Cristianismo (6) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (2) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (8) Desigrejados (81) Desigrejar (3) Destruir (1) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) diabo (2) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (25) Dogmas (19) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (7) Doutrinas (5) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (12) Ekklēsias (1) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (10) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (4) Ensino Religioso (3) Entendimento (10) Epiqueia (1) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Erros (1) Escravidão (1) Escribas (2) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (5) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (6) Evangélico (3) Evangélicos (133) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (2) Farra (2) (2) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filho de DEUS (1) Filosofia (2) Finanças (1) Flagelo (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (2) Globo (1) Glória (2) Gospel (3) Graça (2) Hallel (1) Hebreus 10.25 (3) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (7) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (2) Igreja (30) Igreja de Cristo (13) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (13) Igreja Instituição (101) Igreja local (1) Igreja no Lar (7) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (2) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas Instituições (8) Igrejas no Lares (1) Igrejas nos Lares (2) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Jovens (1) Judas (1) Julgar (2) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (23) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Liturgias (1) Livros (1) Lobos (1) Louvor (1) Lúcifer (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Má-fé (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Matar (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Mercenários (1) Milagres (1) Ministros (1) Miscelânea Religiosa (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (2) Nascediço (1) Nascediços (1) Nascimento (1) Natal (6) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Niilismo (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (7) Novo Testamento (1) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Onipotência (1) Onipresença (1) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (2) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastor-Presidente (1) Pastores (11) Paz (1) Pecado (2) Pecúlio (1) Pentecostais (2) Peremptório (1) Pesporrente (1) Pessach (1) PhD (1) Piadas (1) Placas (1) Plano divino (1) Pobres (2) Pragmatismo (1) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (2) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (6) Religiosos (7) Repaginados Protestantes (1) Ressurreição (1) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubar (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Sacerdotes (1) Salvação (5) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) satanás (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (3) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (52) Sofismas (9) Sofismo (1) Sombra (1) Stand-up Comedy‎ Religioso (1) Templo (4) Templos (14) Tempo da Graça (1) Teologia (9) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (5) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (10) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Velho Testamento (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Versões (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)