agosto 17, 2016


Mais de 10 milhões de DESIGREJADOS - Parte 3
Lideranças eclesiásticas e igreja instituição, o empecilho

[62,080]


Contexto bíblico:

"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." [Romanos 14]

"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." [Mateus 23]

Pífios, sem fundamento bíblico e na Palavra de DEUS forjam benefícios aos dogmas, sofismas, crendices, imposições, doutrinas e tradições humanas que na própria Palavra os adverte, sendo fúteis, melindrosos, birrentos, não suportando que outros discordem do que dizem (todos são obrigados a aceitar), são as lideranças eclesiásticas pela religiosidade de suas organizações religiosas apelidadas de 'igrejas' ou igreja instituição.

Por tal exposto, é em extrema verdade afirmar que, a igreja instituição não pode ser chamada de Igreja de CRISTO, por que são somente organizações exclusivas a servido aos homens religiosos, lembrando que nada temos contra as pessoas que se reúnem nos templos apelidados de 'igreja'.

E o crescente número de pessoas que estão se desligando, desvinculando, desigrejando da igreja instituição (lugares apelidados de 'igrejas') são, por razões (como estão sendo anunciadas nesta série) de não haver motivo e lógica bíblica nos sermões em púlpitos de lideres carnais corrompidos ao mundano, de que:

  • a principal razão, atestada em Hebreus 6, que uma vez iluminados, provando o dom celestial, participantes do ESPÍRITO SANTO, provando a boa Palavra de DEUS, e as virtudes do século futuro, as lideranças eclesiásticas recaíram, assim, novamente crucificam o FILHO de DEUS, e o expõem ao vitupério dia após dia na militância religiosa da instituição em obras mortas (pelo entendimento dos desigrejados, nós homens, é que devemos ser crucificados);
  • não suportam o judaísmo (alguns de seus preceito, os mais convenientes) imposto aos membros disfarçado de evangelho;
  • serão conduzidos ao inferno pelo simples fato de não entregar dinheiro de seus ganhos, em forma de dízimos às lideranças eclesiásticas;
  • não aceitam a suposta "cobertura espiritual" que as lideranças eclesiásticas, em sendo homens e pecadores como todos, querem impor ao rebanho;
  • não suportam tantos "DEUS manda te dizer" em profetadas de videntes falsos, enganadores em visões predatórias às dádivas dos membros;
  • não toleram mais promessas oriundas aos israelitas e da solução de problemas financeiros e terrenos na barganha dizimista e de ofertas, por que única promessa que CRISTO nos fez é a vida eterna [1João 2.25];
  • não aguentam uma suposta salvação vinculada ao conjunto selecionado de complementos terrenos, e não espirituais, mas seguindo "a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o SENHOR" [Hebreus 12];
  • não toleram as festividades mundanas e pagãs (como por exemplo, páscoa e natal católicos) inseridas no contexto da instituição, e, o comércio de quinquilharias religiosas;
  • não suportam a banalização dos membros como massa de manobra aos anseios financeiros, políticos e de status das lideranças, dos proprietários da instituição.

Tais razões somadas ao que temos visto e é testificado pelos escândalos, pela mídia mercenária evangélica, pelas praticas abusivas de recebimento lucrativo que as lideranças querer sobrepor aos membros para que amontoem sobre si tesouro terreno em construções de templos faraônicos, aeronaves e carros importados para locomoção, vestimento de grife e o ganho em pregações, nos mostra o entendimento pelo ESPÍRITO SANTO que tais lideres e seus animadores de púlpito (pregadores, cantores) não conhecem a DEUS, mesmo por que, negligenciam em julgar a causa do aflito e necessitado em prol de seus ganhos e riquezas; e como nos testifica Jeremias 22, "é isto conhecer-ME? diz o SENHOR".

Não é difícil de se entender as razões por que muitos se desigrejam da igreja instituição, logo não o fazem os que querem continuar cegos, mudos e surdos, frequentando aos templos religiosos, diante um evangelho distorcido e de várias abominações, os quais não querem a comunhão em CRISTO, mas, disfarçando tal comunhão, buscam apenas um encontro social.

Diante tudo o que apresentamos, a verdade incontestável está relacionada à existência da igreja instituição (todas, TODAS) aplicar uma desonra ao beneplácito da vontade de DEUS, que por Seu FILHO edificou a Sua Igreja [Mateus 16.18], em um só corpo, e não na divisão exacerbada pelas teológicas doutrinárias das religiões em suas instituições, pelas quais deturpam o anseio do SENHOR da união dos membros de CRISTO.

Porquanto, as lideranças eclesiásticas com a peculiar religiosidade e suas instituições são o empecilho para que muitos se convertam e seja apagados seus pecados, e assim pelos tempos do refrigério sintam a presença de CRISTO!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

8 comentários:

Joel Antiqueira disse...

Ló perdeu a mulher, filhos e toda fazenda (onde os rebanhos?).
Demorava-se – foi a cobiça que o levou para lá, e pela cobiça teria perecido. O amor ao pecado o fazia demorar. Um pecado leva a outro pecado. Aquelas cidades foram destruídas por causa da depravação moral. O homossexualismo. O que aconteceu com Ló e suas filhas podem chamar de reflexo da vida moral das cidades destruídas.

JOEL ANTIQUEIRA disse...

O pecado do adultério segundo John Wenham, e do divórcio segundo eu Por Jorge Fernandes Isah.
Li, nesta manhã, uma postagem no Facebook, atribuída a John Wenham¹, a qual copiou e colou abaixo. Após, uma pequena reflexão a partir do que o teólogo e pastor Wenham escreveu: “Hoje em dia, consideramos o adultério como tão natural que deixamos de perceber quão distorcidos se tornaram os nossos valores. Quando um homem rouba um bem valioso de outra pessoa, a lei o trata com severidade. Mas quando um homem seduz e rouba a esposa de outro homem e rouba os filhos e a mãe, provavelmente escapará de qualquer punição. Entretanto, em termos do mal provocado e da destruição da felicidade humana, o primeiro crime é insignificante em comparação com o segundo." - John Wenham.

Joel Antiqueira disse...

E, nessa linha de pensamento, incluo também o divórcio, pois praticamente ninguém se divorcia para ficar solteiro ou sozinho. Todos, em princípio, já têm um ou uma pretendente nova, se é que já não fez a ele ou ela um "juramento" de romper o seu casamento para viverem finalmente juntos e para sempre (a mesma promessa feita e não cumprida ao primeiro (a) cônjuge).

O divórcio rouba dos filhos o pai e/ou a mãe, e, em muitos casos, até mesmo os dois; e dos maridos e esposas parte de si mesmo, como afirmou o Senhor Jesus:

“Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’”? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu ninguém separe" [Mc 19.4-6].

RHYCKS MOVEIS disse...

OS casais separam porque DEUS não os uniu;a união foi devido uma paixão,ou social,uma imposição[determinação]e até mesmo interesse financeiro.DEUS mesmo mandou os hebreus separar das mulheres de outras nações e permitiu Moisés continuar com a Moabita que é da linhagem de Ló com sua filha.
Quanto a época de LÓ a cultura de Sodoma e Gomorra os homens tinham interesse por homens,as mulheres só serviam para procriar[a cultura hebréia as mulheres também tinham o mesmo tratamento]
Enquanto DEUS não separou Abraão de sua parentela como seu pai e o sobrinho Ló ,fazendo este escolher as campinas...vejamos como DEUS agia,para seu propósito,pois muitos dos personagem biblicos passam por ruim para um proposito;alguns exemplos--endureceu o coração do Faraó--pôs Judas junto com os apóstlos[obediência cega:Jesus disse vá e faça o que tem que fazer,imediatamente obedeceu-o]Tomé só vendo e tocando-o, e Jó como homem integro etc...
JOEL te digo JESUS não se encontra no cristianismo;pois ele é o amor do Pai para conosco.E o cristianismo não é alicerçado na Rocha e sim no muito sangue[Davi tinha sangue nas mãos,nem o templo pode construir].Ser cristão é não estar conivente com as praticas desta em que é dito ;retirai-vos dela,povo meu,para não serdes cumplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.

DESIGREJADOS™ disse...

.

RHYCKS,

Fidedigna sua exposição...

E quanto ao "cristianismo", sem dúvida, de DEUS nada possui, mesmo por que, CRISTO não veio ao mundo fundar nenhuma religião (este tal cristianismo e nenhuma outra), o FILHO de DEUS se fez carne, habitou nesta terra, foi humilhado, açoitado, vituperado e teve morte de cruz por causa de nossos pecados, ELE veio para nos trazer salvação.

...
..
.

Carlos Fernandes disse...

Perdoem minha ignorância, gostaria de fazer uma pergunta: os apóstolos eram 12, ficaram 11 pois Judas morreu, porquê no novo testamento só foram incluídos 4 evangelhos? (2 dos quais nem foram escritos por pessoas que aprenderam diretamente do mestra). Já fiz essa pergunta varias vezes inclusive a pastores e padres mais sempre com respostas evasivas e poco convincentes. Paz

DESIGREJADOS™ disse...

.

Olá Carlos Fernandes,

Em primeiro, vamos listar os apóstolos, Simão (chamado Pedro), André, seu irmão, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, Felipe e Bartolomeu, Tomé e Mateus, o publicano, Tiago, filho de Alceu, e Tadeu, Simão Cananeu e Judas Iscariotes (o que traiu).

Pois bem, dos quatro "evangelhos", dois foram escritos não por apóstolos e sim por discípulos, Marcos e Lucas.

Lembrando ainda que, não somente os evangelhos há importância, mas as epístolas que foram escritas por outro apóstolo (Paulo) e discípulos, Tiago, a Judas; e em particular, a epístola aos Hebreus que é supostamente escrita por Paulo.

Entretanto, é bom entendermos e relevarmos que a Bíblia como a conhecemos, é um 'livro' mexido e remexido, expondo, em muitas das vezes, vontade de homens (que dia após dia estão reinventando contextos em "novas" Bíblias), e portanto, este é um possível e plausível motivo de que nem tudo o que os apóstolos escreveram é do conhecimento geral ou foram extraviados/destruídos/...

... meu entendimento é que a Bíblia "contém" a Palavra de DEUS, possui a sua essência, e não é necessariamente a verdadeira Palavra de DEUS, então, podemos crer que, o que consta da Bíblia que temos em mãos, não possui em sua totalidade o que realmente deveria conter!!!

...
..
.

Carlos Fernandes disse...

Muito obrigado, varias vezes perguntei sobre esse tema e hoje posso me considerar satisfeito com a resposta. Deus abençoe...

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (7) Antigo Testamento (1) Apofenia (1) Apostasia (1) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (8) Bispas (1) Bispos (2) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Ceia (1) Censo 2010 (1) Céus (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (2) Concílio de Nicéia (1) Congregação (18) Congregações (4) Congregar (8) Conhecimento (6) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (14) Crendices (63) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristianismo (4) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (1) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (6) Desigrejados (71) Desigrejar (3) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (22) Dogmas (13) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (5) Doutrinas (3) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (11) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (9) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (3) Ensino Religioso (3) Entendimento (9) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Escravidão (1) Escribas (1) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (3) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (4) Evangélico (3) Evangélicos (132) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (1) Farra (2) (1) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filosofia (2) Finanças (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (1) Globo (1) Glória (2) Gospel (2) Graça (2) Hebreus 10.25 (1) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (4) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (1) Igreja (29) Igreja de Cristo (10) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (12) Igreja Instituição (91) Igreja local (1) Igreja no Lar (6) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (1) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas nos Lares (1) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Judas (1) Julgar (1) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (16) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Livros (1) Lobos (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Milagres (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (1) Nascediço (1) Nascimento (1) Natal (5) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (6) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (1) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastores (11) Paz (1) Pecado (1) Pecúlio (1) Pentecostais (2) PhD (1) Placas (1) Pobres (2) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (1) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (5) Religiosos (6) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Salvação (2) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (2) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (48) Sofismas (2) Sofismo (1) Sombra (1) Templo (4) Templos (12) Teologia (8) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (1) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (6) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)