Páginas

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[159,855]


agosto 13, 2016


Mais de 10 milhões de DESIGREJADOS - Parte 1
Os ressurgentes da Verdade que liberta

[61,830]


Contexto bíblico 1Pedro 2:

"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao PASTOR e BISPO das vossas almas."

A existência real, ascendente e crescente de milhares e milhares de desigrejados, os que vêm se desvinculando ou deixando de frequentar, abstendo, rebelando contra o sistema de organizações religiosas apelidadas de 'igrejas' e que tem preocupado sobremaneira e levado à ira, à cólera, à fúria  aos senhorios (lideranças eclesiásticas) dos feudos evangélicos da igreja instituição (lugares apelidados de 'igrejas' ou instituições religiosas ou sistema religioso como um todo), e estes, como o costume lhes é peculiar por serem instáveis e volúveis, afirmam mentiras, manipulam inverdades com palavras fúteis, valorizam o que é considerado superficial, inútil ou apenas material, por mesquinharia, medo, falta de argumentos plausíveis e verdadeiros, querem nicar, almejam deixar em mau estado, querem danificar ou prejudicar aos desigrejados;

E é de crermos da ira, cólera e fúria das lideranças eclesiásticas quanto ao aparecimento e crescente número dos desigrejados, por que sobremaneira afeta e muito, os cofres religiosos das instituições e contas bancárias dos proprietários e fundadores das igrejas instituições.

  • A título de curiosidade, se por acaso, cada um destes 10 milhões de desigrejados, dessem um valor de R$10,00 (dez reais) por dízimos ou ofertas (e olha que este é um valor infinitésimo diante o que é real às sacolinhas), teremos um total mensal de R$100.000,00 (cem milhões de reais), e quanto a ira, cólera e fúria das lideranças eclesiásticas, falar-se-á...

Ao aparecimento crescente dos desigrejados, é imperioso entender e citar que, muitos dos que se iniciam na fé e esta iniciação se dá na igreja instituição, aprendem uma fé hipotética em CRISTO tão somente por um pacote pré-determinado de doutrinas e tradições em dogmas, sofisma e crendices forjadas por homens, que invalidam o mandamento de DEUS [Marcos 7].

Outros, frequentadores de anos ou nascidos em famílias católicas ou evangélicas, não aprenderam por que lhes foi usurpado, lhes foi oculto pelo pacote de doutrinas e tradições religiosas, que, através de um lar ou nas reuniões de irmãos, a Igreja de CRISTO é firmada sem a necessidade de imposição e obrigatoriedade por religiosos de um prédio/templo, um estatuto e um nome denominacional ou fantasia;

Estes iniciantes na fé, frequentadores de anos e nascidos em famílias católicas ou evangélicas, aprendem que a "igreja" é um prédio/templo com nome, e o "deus" que ali predomina é a liderança eclesiástica, o ídolo de ministério e todos lhe devem obediência, devem ouvir, nada ver, e seguir sem questionar, e muito menos ter a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] como forma de se buscar conhecimento, sempre suas dúvidas devem ser dirimidas nas 'escolas dominicais' ou 'catequeses'.

E portanto, é de se entender por que estes iniciantes na fé, frequentadores de anos e nascidos em famílias católicas ou evangélicas não chegam a compreender sobre a original e essencial Igreja de CRISTO, estabelecida e firmada nos lares, pós ressurreição do SENHOR.

Pois bem, entre outros detalhes, notório, visível, e evidente, a Palavra de DEUS foi e é cerceada, censurada, e usada apenas pelas lideranças no único e real propósito em adulteração, modificação, adaptação ao pacote pré-determinado pela organização religiosa e de suas doutrinas e tradições, sendo este pacote razão de prevalecer uma escravidão religiosa aos fiéis e membros;

Ressalta-se que, a escravidão religiosa tem feito pelas lideranças eclesiásticas, fiéis e membros agressivos, irados por que, todas as vezes que anunciamos das verdades contidas na Palavra de DEUS, as quais eles não tem ouvido ou foram deturpadas e manipuladas (que é o ensino da igreja instituição), estes se iram, demonstram claramente que se convenceram do pecado mas não se converteram ao CRISTO, apenas, como são ouvintes e não praticantes do evangelho, negligenciam ao SENHOR e cheios de terror e medo de perderem a santidade mórbida (doentia), se revoltam por serem instigados por suas lideranças a ser contra aos que a anunciam a Verdade.

Conclui-se em verdade, pela aparência de piedade, mas negando a eficácia dela [2Timóteo 3], na igreja instituição a Palavra de DEUS nunca foi livre, e jamais será, negam a CRISTO, comunicam um suposto amor (com a finalidade de receber benesses, o que vem sem trabalho) usando a DEUS, Seu FILHO e em nome do SENHOR.

Enfim, eis as reais, sinceras e verdadeiras razões pelas quais vem crescendo e ainda irá crescer o número de desigrejados que se reúnem nos seus lares em nome de CRISTO e que combatem a igreja instituição e seus lideres, amantes de si mesmos, fraudulentos, mercenários, que deveriam se preocupar com o testemunho mesquinho e os escândalos que estão praticando, do que tentar denegrir aos que estão sendo transformados pela renovação do entendimento através do ESPÍRITO SANTO [1João 2.27] e experimentando qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de DEUS [Romanos 12].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

15 comentários:

Weydson Bíblia disse...

Vídeos que a seita dos desigrejados ainda não conseguiram refutar

Dois vídeos onde a seita dos desigrejados não conseguiram refutar até hoje.
Só ficam enrolando e não comentam nada do assunto.
https://www.youtube.com/watch?v=rGL-3UiNy9g
https://www.youtube.com/watch?v=oyahgCtO8-U

Trago a questão para um bom bate-papo!

DESIGREJADOS™ disse...

.

Weydson Bíblia,

Que nome sugestivo... vc é hilário, nos chama de "seita" e quer um bom bate-papo??

Comecei a assistir um e parei, por que já nos primeiros 30segundos, VC DIZ MENTIRA, disse que os desigrejados afirmam que ir ao templo é pecado... deixa de criar inverdades sobre os desigrejados, nós jamais dissemos que ir a algum templo instituição é pecado, o que afirmamos é que neles há ensinos que deturpam a Palavra (como vc), vivem um falso evangelho... quer falar da verdade, comece por vc, afinal, não tem argumento bíblico para confrontar os desigrejados, então inventa??!! Vc é perca de tempo...

Então com vc, bate-papo só se for pra boi dormir!!!

...
..
.

Unknown disse...

Dscpe mas ñ entendi " crente desigrejado, servo inútil do Senhor" o q significa? O servo ñ eh aquele q serve ao Senhor, então,como pode ser inútil?

Unknown disse...

Onde há reuniões dos desigrejados? Me interesso em participar. Grata. Moro em Pirajuí, perto de Bauru Sp

Unknown disse...

Onde há reuniões dos desigrejados? Me interesso em participar. Grata. Moro em Pirajuí, perto de Bauru Sp

DESIGREJADOS™ disse...

Oi, Maria Pereira, graça e paz e amor vos sejam,

Li sobre seu interesse em reuniões com outros irmãos em Pirajuí, aqui, temos uma sessão em que anunciamos os contatos de alguns (whatsapp, e-mails, ou etc) para reuniões, gostaria de anunciar?? (se for seu desejo, me informa)

Quanto ao "crente desigrejado, servo inútil do Senhor"... estou me referindo a Lucas 17, quando o SENHOR diz que devemos nos portar como "servos inúteis" por que fazemos apenas aquilo que ELE nos manda, por que raramente vamos além do que ELE anseia de nós ["Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer"].

DEUS a abençoe!!

Unknown disse...

Paz...eu gostaria de participar, mas começar um grupo acho difícil por aqui. Mesmo pq preciso de mais conhecimento bíblico p isso. O q sei acredito ser insuficiente, ainda. Grata, fiq na Paz do Senhor.

DESIGREJADOS™ disse...

.

Oi, Maria Pereira, graça e paz e amor vos sejam,

Mas, pense, o seu contato poderia ser para convite de irmãos na sua cidade.

DEUS a abençoe.

...
..
.

Unknown disse...

Eu ñ saberia como conduzir essas reuniões. Podes me passar alguns contatos do whathzapp? Graça e paz no Senhor.

DESIGREJADOS™ disse...

.

Oi, Maria Pereira, graça e paz e amor vos sejam,

Veja bem, eu não tenho o costume de passar contato sem prévia autorização, antes, o que posso apenas fazer é anunciar o contato no blog, autorizado através de comentários de quaisquer irmãos (como lhe solicitei).

Mesmo por que, estes contatos aqui inseridos são para reuniões nos lares e não necessariamente que seja no seu, pelo seu contato, vc pode ser convidada a ir em uma reunião em outro lar.

Aliás, nós desigrejados, não "conduzimos" as reuniões, quando congregamos, somos conduzidos pelo ESPÍRITO SANTO, qualquer irmão tem o direito de se expressar, não há regras, por que isto é coisa das igrejas instituições e suas normas litúrgicas de cunho humano.

Espero que me entenda.

DEUS a abençoe.

...
..
.

Unknown disse...

Meu contato: marile.alves@yahoo.com.br e
lerimasevla@gmail.com
Graça e paz...

Carlos disse...

Desisti das igrejas, puro comercio
Se congregar para ter que filtrar o tempo tudo o bom do ruim eh trabalho duro mesmo
Tem algum grupo formado em Macae ou regiao dos lagos Rio de Janeiro?
Se ainda nao houver um, podemos iniciar
Meu zap (22) 99893 2517

DESIGREJADOS™ disse...

.

Graça e paz e amor vos sejam, Carlos,

Seu contato foi adicionado à lista.

...
..
.

Unknown disse...

Meu nome é Anderson e sou de Macaé, preciso de um contato aqui na cidade... não aguento mais esse sistema religioso... 22 999854265

DESIGREJADOS™ disse...

.

Olá, Anderson,

Seu contato foi adicionado, e em nossa lista há um outro irmão de Macaé.

...
..
.

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Adoração (2) Adultério Espiritual (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (8) Antigas (1) Antigo Testamento (1) Anunciador (1) Apofenia (1) Apostasia (2) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Benevolência (1) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (10) Bispas (1) Bispos (2) Brequefesta (1) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Caos (1) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Catongélicos (1) Ceia (4) Censo 2010 (1) Céus (1) Chafurdar (1) Cheque-em-Branco (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (5) Concílio de Nicéia (1) Congregação (23) Congregações (4) Congregar (10) Conhecimento (7) Constantino (2) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (15) Crendices (74) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristão (1) Cristianismo (6) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (2) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (8) Desigrejados (81) Desigrejar (3) Destruir (1) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) diabo (2) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (25) Dogmas (19) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (7) Doutrinas (5) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (12) Ekklēsias (1) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (10) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (4) Ensino Religioso (3) Entendimento (10) Epiqueia (1) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Erros (1) Escravidão (1) Escribas (2) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (5) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (6) Evangélico (3) Evangélicos (133) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (2) Farra (2) (2) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filho de DEUS (1) Filosofia (2) Finanças (1) Flagelo (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (2) Globo (1) Glória (2) Gospel (3) Graça (2) Hallel (1) Hebreus 10.25 (3) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (7) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (2) Igreja (30) Igreja de Cristo (13) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (13) Igreja Instituição (101) Igreja local (1) Igreja no Lar (7) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (2) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas Instituições (8) Igrejas no Lares (1) Igrejas nos Lares (2) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Jovens (1) Judas (1) Julgar (2) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (23) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Liturgias (1) Livros (1) Lobos (1) Louvor (1) Lúcifer (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Má-fé (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Matar (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Mercenários (1) Milagres (1) Ministros (1) Miscelânea Religiosa (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (2) Nascediço (1) Nascediços (1) Nascimento (1) Natal (6) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Niilismo (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (7) Novo Testamento (1) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Onipotência (1) Onipresença (1) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (2) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastor-Presidente (1) Pastores (11) Paz (1) Pecado (2) Pecúlio (1) Pentecostais (2) Peremptório (1) Pesporrente (1) Pessach (1) PhD (1) Piadas (1) Placas (1) Plano divino (1) Pobres (2) Pragmatismo (1) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (2) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (6) Religiosos (7) Repaginados Protestantes (1) Ressurreição (1) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubar (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Sacerdotes (1) Salvação (5) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) satanás (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (3) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (52) Sofismas (9) Sofismo (1) Sombra (1) Stand-up Comedy‎ Religioso (1) Templo (4) Templos (14) Tempo da Graça (1) Teologia (9) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (5) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (10) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Velho Testamento (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Versões (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)