Páginas

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[159,855]


fevereiro 15, 2018

Stand-up Comedy‎ Religioso


O Direito e... a psicoterapia e a hipnose e a orientação e a consultoria e o treinamento e os et cetera’s das igrejas instituições, são de dar inveja em qualquer celeuma administrativa de empresas que procuram lucros e dividendos.

E isto é o que nos tem presenteado as religiões, por pergaminhos de Lutero, Calvino & Cia, então, nas últimas décadas, há as aparições de personagens (lideranças eclesiásticas) em habilidades extraordinárias em enganar, que englobam também a psicoterapia e a hipnose, usadas no entretenimento de membros fidedignos, que pagam (dízimos e ofertas) por sermões piadistas.

E o que tem o Direito a ver com isso?
"Desta forma, não obstante a construção doutrinária acerca do conceito de fraude no direito civil, a utilização corriqueira do termo acaba por inviabilizar a criação de definição técnica e precisa do que caracteriza ato fraudulento, de modo que fraude por vezes figura como mero sinônimo de má-fé [Conceito de fraude no Direito Civil].

E nesta singela análise jurídica, chegamos ao que podemos chamar de LUDIBRIAMENTO RELIGIOSO por sujeitos que, conforme ao acima citado, possuem má-fé e apenas querem usar o nome de CRISTO como forma de se enriquecerem às custas de pessoas inexperientes no evangelho, prosélitos, e muitas das vezes, tolos que acham que mercenários são homens de DEUS;

Para tudo isto, desgraçadamente, apareceram os STAND-UP COMEDY RELIGIOSOS que se portam de forma lúdica, para divertir ou dar prazer, porquanto, são aqueles palhações de púlpitos, verdadeiros otários, patéticos em piadas com a Palavra de DEUS [contida na Bíblia];

Tornam assim, as igrejas instituições em verdadeiras brequefestas (festas em que se come muito) religiosas, onde se alimentam do 'profano' travestido em 'santo', heresias disfarçadas em verdade, crendices, tolices, vãs filosofias, sofisma, atitudes perniciosas de lideres com intuito de enganar, troca de dinheiro por bênção (que nunca chega) e quando dizimistas (otários) fieis dizem que são abençoados, em verdade, o SENHOR  nos garante que foi o diabo quem fez a dita 'obra abençoadora', afinal, até diante o FILHO de DEUS, ele afirmou ter poder para dar mundos e fundos [Mateus 4e afirmando categoricamente, as tais lideranças eclesiásticas (se dizem até apóstolos) são falsas, são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de CRISTO, e não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, e até os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça [2Coríntios 11].

E em função destes piadeiros religiosos, em causa dos pregadores da teologia da prosperidade, pelos anunciadores de facilidades dadas por DEUS para a vida cotidiana em troca de dízimos e ofertas, pela hipocrisia de pastores e apóstolos e bispos e padres que falam mentiras, existe uma generalizada apostasia [1Timóteo 4nas igrejas instituições, um real e visível abandono da fé em DEUS para fazer do dinheiro um 'mediador' à salvação e ainda, a renegação do sofrimento vicário de CRISTO para fazer dos lideres religiosos, os senhores da verdade absoluta das instituições, das denominações, das congregações religiosas.

E às más línguas que querem dizer que por ser DESIGREJADO, aos seus olhos levianos, sou desviado, digo-vos, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, mesmo por que, quando venho expor das verdades de DEUS, sempre o faço severa e sobriamente, nunca como TODOS estes ministros evangélicos e católicos no STAND-UP COMEDY RELIGIOSO, piadistas, zombeteiros de CRISTO, pois quê, para mim, anunciar o evangelho é uma coisa, e fazer piadas é outra, não há correlação.

Anunciando-vos, o que o próprio e verdadeiro apóstolo de CRISTO, Paulo, sempre asseverou e nunca usou de idiotices em seus ensinos, mas, para nosso entendimento e prontamente propõe:
"se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho [1Coríntios 9]".

Lembrando aos que gostam de ouvir pregações e sermões alegres, divertidos, risonhos, em malignas piadinhas sobre DEUS e Seu FILHO, as preferenciais dos STAND-UP COMEDY RELIGIOSOS que:

O evangelho de CRISTO é cruz [Mateus 16] e não piadas!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[133,280]

8 comentários:

Állister disse...

Bom dia. Eu queria entender como que alguém será um desigrejado (não seguidor de igreja) se a Bíblia nos diz que devemos sempre nos reunir, fazer parte de assembleias, que há bispos, sacerdotes e diáconos para orientar o povo?

Não consigo compreender como eu posso apenas seguir a Cristo estudando a Bíblia em casa... Até mesmo porque até 393 d.C. não havia um cânon de escritos definido ainda pela Igreja! E Jesus não escreveu nenhum dos livros bíblicos... mas seus discípulos e apóstolos. Então se eu sugo a Bíblia, sigo ensinamentos dos apóstolos, e não de Cristo, certo?

E Jesus frequentava o templo, juntamente com os apóstolos que o fizeram mesmo após a ressurreição de Cristo (Lc 2,46; Mt 21,23; 24,1; 26,55; Mc 11,11-27; 12,35; 13,1; 14,49; Lc 19,47; 20,1; 21,37-38; 22,53; Mt 12,9; 13,54; Mc 1,21; 3,1; 6,2; Lc 4,16)

Gostaria de alguma tese para que eu entendesse essa teoria de que não precisamos de igreja.

Paz e Bem!

DESIGREJADOS™ disse...


Bom dia, Allister Thuler.
Graça e paz e amor.
1. Não temos teses, temos a Palavra de DEUS.
2. CRISTO e os apóstolos não entraram "dentro" do templo de Jerusalém (que não existe mais), eles ficavam nas escadarias, e nos pátios permitidos aos gentios.
3. Após a ressurreição de CRISTO, Seus discípulos de CRISTO sempre se reuniam em seus lares, e se encontravam nas escadarias e pátios destinado aos gentios no templo em Jerusalém.
4. A construção de "templos religiosos" foi ordenança de Constantino.
5. Os desigrejados não deixam de se reunir, o que não fazemos é frequentar templos apelidados de 'igrejas'.
6. Para seguir a CRISTO e estudar a Palavra de DEUS, ninguém precisa de templos, precisamos é da unção do ESPÍRITO SANTO, 1João 2.27.
7. Sacerdotes existiam no tempo da lei mosaica (Antiga Aliança), não no tempo da graça (Nova Aliança).
8. Os desigrejados não possuem títulos, buscamos os dons que DEUS nos dá.
9. CRISTO nos ensinou a SER Igreja, e não IR a igreja, afinal, a Igreja de CRISTO são os professos em Seu nome espalhados pelo mundo, e não um grupo de pessoas intituladas por suas denominações religiosas (batistas, assembleianos, wesleyanos, luteranos, blá, blá, blá).
10. Sim, os DESIGREJADOS são seguidores de CRISTO e não seguidores de instituições religiosas apelidadas de "igrejas" fundadas por homens (Constantino, Edir, Silas, e por aí afora.

Obrigado por sua visita, se precisar de mais algo, estamos a disposição.

DESIGREJADOS™ disse...


Olá, BUSK BÍBLIA...

Questões básicas...
1 - Eu também busco a DEUS desde 1998 e não conheço seu sogro.
2 - Onde vc conseguiu ironicamente ler neste site que "fora dos desigrejados não há salvação!", afinal, nós, DESIGREJADOS cremos é na salvação que vem de CRISTO e que certamente em nenhuma, nenhuma igreja instituição a salvação é prioridade.
3 - E vc, já participou de alguma reunião de desigrejados??
4 - E vc, de qual denominação (igreja instituição) é membro??
5 - Quanto ao pequeno grupo de desigrejados perto de vc, ser ou não intelectual não vem ao caso, o importante é a santificação, e se for intelectuais, entendo que ajuda aos menos favorecidos.
6 - E não se esqueça do que este site sempre afirma, nas igrejas instituições há crendices, sofismas, dogmas e todas foram criadas e inventadas por homens, porquanto, quem as dirige não são confiáveis.

Abraços fraternos.

.

Alex G. Pires. disse...

Olá, DESIGREJADOS!

2- Foi uma pergunta, uma figura de linguagem que usei, não li em lugar algum aqui no site, uma exageração baseada na resposta que você me deu.

Eu organizei algumas reuniões somente ao nome do Senhor na minha casa e na casa de amigos. Como eu toco violão e já fui um bom tempo da igreja e tocava violão nos cultos que a igreja fazia em casas dos irmãos e conheço alguns que já foram presbíteros, mas se afastaram da Assembléia por causa de um rolo aqui que não vou mencionar, então sem pastor, sem nome, sem igreja... Nós congregamos "as vezes" na casa de uns, na casa de outros sem vinculo algum com igreja alguma, nem pastor, nem presbitero...

Se quiser chamar isso de desigrejados... Pra mim... Não permitimos receber dízimo nem ofertas porque achamos que no nosso caso seria desonesto, não temos templo para sustentar nem pretendo ter nunca. Mas não tenho nada contra as igrejas com templo aqui, para nós não serve, só isso.

Às vezes, mais um amigo do grupo até faço uma visita a uma Assembléia e uma que chama nova Aliança aqui, são igrejas bem humildes. A Nova aliança aqui, por exemplo, não cabe vinte pessoas dentro, parede rachada, sem forro, mais de vinte anos aqui assim... O presbítero lá, fala mal o português, até engraçado, mas acho ele bem sincero na fé... Não tenho a minima intenção de tirar ninguém de lá... Se sair alguém, é por Deus, não quero nada com isso!

Às vezes, quando posso, toco violão para um amigo que é pastor missionário da Batista aqui na cidade e só se reúne em casas, mas ele sabe que não é nosso pastor, melhor, não é meu pastor, somos amigos do tempo que eu era membro da igreja, só isso.

Enfim, não sou e não somos da igreja com templo, mas... Mas continuo na Bíblia!

Fui naquela reunião de desigrejados que achei intelectuais demais, nada contra, cada macaco no seu galho, mas fui lá para ver de perto, para o post.

Como disse lá no post, não achei nada errado nem muito diferente dos cultos que eu frequentava pela igreja nas casas e depois com o que começamos sem liderança de igreja, mas não consegui saber tudo o que precisava para o post.

Tenho contato com evangélicos e desigrejados no face e BUSK BÍBLIA, tenho amigos aqui e em outros lugares que ajudam no blog. Morei em Araraquara 30 anos. Mas para o post precisava falar com os donos da boiada primeiro, visitar pessoalmente um grupo que representa os desigrejados. O post ainda não acabou lá, só não decidimos se continua na mesma página ou criamos uma continuação em outra.

Abraços Fraternos!



Anônimo disse...

IGREJA
Palavra de origem grega que, no uso comum, significa "assembleia" ou "reunião", celebrada com prévia convocação ou chamado. Em Atenas, a ekklesia era a assembléia dos cidadãos. Paulo usa com frequência essa palavra para referir-se tanto à congregação local de crentes cristãos como à comunidade cristã universal. No Novo Testamento, o termo não é usado para designar o edifício onde os cristãos se reúnem.

TEMPLO
O templo de Jerusalém teve três épocas de esplendor antes do ano 70 da nossa era, quando foi destruído definitivamente pelos romanos. A primeira época corresponde ao templo construído por Salomão. A literatura judaica o considera o Primeiro Templo. Os babilônios o destruíram no ano 587-586 a.C. Após a volta do cativeiro babilônico (520 a.C.), o templo foi reconstruído por Zorobabel, e não era tão formoso como o de Salomão; infelizmente, não temos uma descrição completa dos seus planos nem da sua construção, exceto o que se encontra em Ed 5-6. O templo foi depois reconstruído por iniciativa de Herodes, no ano 20 a.C. Segundo parece, o templo de Zorobabel era um edifício muito modesto. O que substituiu era, ao contrário, muito esplêndido. Por essa razão, o templo do período de Herodes, na literatura judaica, é designado com o nome de Segundo Templo. A construção desse templo e das edificações anexas terminou no ano 64 da nossa era, apenas seis anos antes de ser destruído completamente.

CONGREGAÇÃO
Congregação é grupo de pessoas reunidas para determinado propósito ou atividade. Tem a sua origem etimológica na palavra grega ekklesia, que significa literalmente “chamada para fora”, de ek, “para fora”, e klesis, “chamada”. O termo foi usado pelos primitivos gregos com respeito a um corpo de cidadãos reunidos para tratar de assuntos de Estado. Os equivalentes, em português, desta palavra são “assembléia” e “congregação”.

Algumas versões da Bíblia vertem ekklesia por “igreja”, apesar de que uma congregação não limita-se a igrejas (templos). A palavra hebraica, equivalente, é qahal, usada com referência à congregação de Israel.

A expressão “congregação” aplica-se, no seu sentido mais amplo, ao corpo inteiro de discípulos cristãos, sob Cristo qual Cabeça.

Ass:Joel Lima.

Anônimo disse...

JOÃO 14:23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Deus e seu filho habitam no crente através do Espírito Santo.

I CORÍNTIOS 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Na nova aliança, somos o templo de Deus. Isso é verdade para cada crente individualmente. E se a pessoa não tem o Espírito Santo, essa pessoa não faz parte do Corpo único de Cristo, igreja universal.

ATOS 7:48 mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

O discurso de Estêvão expôs o engano de quem afirmava que Deus poderia ser limitado pela nação israelita ou pelo templo de Jerusalém. Ao exemplo da sabedoria de Salomão (1RS 8:22-30), ele explicou que toda a terra é objeto do governo de Deus e que a sua presença se manifesta em todos os lugares, pois Deus subsiste muito além das nossas fronteiras de uma única nação e de uma construção particular.
Tabernáculo. De Moisés, Estêvão está falando sobre o tabernáculo e o templo. O tabernáculo que Deus ordenou, o templo surgiu de uma súplica da parte de Davi, edificado por Salomão e tolerado por Deus.
Deus é maior que qualquer coisa. O templo deveria ser simplesmente algo provisório até que Cristo viesse.

JOÃO Cap. 4
20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Parte da tensão entre judeus e samaritanos era a disputa a respeito do lugar apropriado de culto a Deus. Os samaritanos estabeleceram um lugar alternativo de adoração a Deus no monte Gerizim, uma localização rica em heranças (Dt 11:29; 27:12; Js 8:33; Jz 9:7) onde os samaritanos instalaram um templo rival e culto alheio ao de Jerusalém. Deus especificou Jerusalém, entretanto, como o único lugar apropriado para oferecer-lhe sacrifícios (2Cr 7:12).

Neste monte. Situada a 80 quilômetros ao norte de Jerusalém. Sobre o monte Gerizim os samaritanos tinham construído um templo para concorrer com o de Jerusalém, de Cuja cidade há muito se haviam desligados política e religiosamente.

A hora vem... E já chegou. Denota a nova era messiânica inaugurada por meio da nova aliança tornada válida no sacrifício de Jesus Cristo (Hb 9:11-28).
·N. Hom. A verdadeira Adoração.
1) A questão do local é insignificante (21; At 7:48).
2) O objeto é o Deus que se revela na história, na Bíblia e sumamente em Cristo.
3) O modo: a) em espírito (Jo 3:5,6; 14:17; 16:13), b) em verdade (Jo 8:32; 14:6; 17:17).

Deus não procura Adoração Santa; Ele está procurando adoradores Santos. O calvário, que aboliu todo o sistema judaico, introduziu um novo modo de adoração, o qual não requer cerimônias ou rituais, etc.

"Deus é Espírito" quer dizer que Ele não é um ser físico, limitado a um lugar. Ele pode ser adorado em qualquer lugar e momento, o mas importante é a maneira como O adoramos.

Ass:Joel Lima.

Anônimo disse...

MATEUS 18:20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

A exigência é reunir-se em Seu Nome; aos Olhos de Deus, fazer isso até mesmo entre apenas duas ou três pessoas constitui uma "igreja".

ATOS 12:12 considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam.

A casa de Maria. Provavelmente o local do cenáculo onde se realizou a (Última Ceia "Páscoa"); nos primeiros dias do crentes, foi o ponto de encontro da igreja em Jerusalém.

ROMANOS 16:5 Saudai também a igreja que está na casa deles. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Ásia para Cristo.

Saudai... A igreja que se reúne na casa deles. As congregações primitivas reuniam-se em casas. As várias igrejas domiciliares de uma cidade formavam a igreja daquela cidade (1Co 1:2).

A igreja local do primeiro século reuniu-se em casas particulares. Priscila (possivelmente da classe nobre romana) e Áqüila, um judeu do Ponto, tinha uma igreja reunindo-se na sua casa em Roma, como antes tinha em Éfeso (1Co 16:19) e talvez em Corinto (At 18:26).

I CORÍNTIOS 16:19 As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.

Àsia. Província romana da Ásia Menor onde se localizavam as igrejas de Éfeso, Colossos, Laodicéia, etc. Ofereceram sua casa para reuniões. Houve cultos em várias casas em Éfeso.

COLOSSENSES 4:15 Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia, e a Ninfas e a igreja que está em sua casa.

Igreja... Como em outras cidades, congregou na casa de um membro ou, se não cabia, em várias casas. Formaram grupos ou congregações da comunhão maior igreja daquela cidade que só podia ter uma igreja. Só no terceiro século encontramos edifícios separados para o culto cristão. Coisa que Jesus não mandou fazer nem os apóstolos e discípulos.

FILEMOM 2 e à nossa irmã Áfia, e a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que está em tua casa:

As primeiras igrejas frequentemente se reuniam nas casas das pessoas. As igrejas não construíam instalações exclusivas nessa época.

Ass:Joel Lima.

Anônimo disse...

MATEUS 21:13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.

Os cambistas e os mercadores lucraram muito, durante a Páscoa. Suas tendas eram instaladas no Templo, no Átrio dos Gentios, o que impossibilitava que os não judeus passassem algum tempo em adoração. Jesus se irou porque a Casa de Deus havia se tornado uma casa de extorsão, e uma barreira para os gentios que queriam adorar.

Casa de Oração. O Templo, e depois a atitude de verdadeira Adoração.

MATEUS Cap. 24
1 Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.
2 Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

Embora ninguém conheça exatamente a aparência deste Templo, ele deve ter sido uma edificação muito bonita. Herodes ajudara os judeus a remodelar e embelezar o Templo - certamente para permanecer em termos amigáveis com seus súditos. Junto ao Templo interior, onde os objetos sagrados eram guardados e os sacrifícios eram oferecidos, havia uma grande área chamada Pátio dos Gentios (onde os cambistas e comerciantes montavam seus alpendres. A Colunata de Salomão tinha 476 metros de comprimento e erra decorada com 160 colunas que se estendiam ao longo de seus 281 metros de extensão. Ao olhar essa estrutura sólida e gloriosa, os discípulos consideraram as palavras de Jesus sobre a destruição como algo difícil de acreditar. Mas o Templo foi de fato destruído 40 anos mais tarde quando os romanos devastaram Jerusalém, em 70 d.c como Jesus predisse. 
Apenas uma parede do Templo permaneceu de pé, a qual é conhecida atualmente como o Muro das Lamentações. Localizado na Cidade Velha de Jerusalém, na parte ocidental do monte no Templo, o Muro das Lamentações é um dos mais sagrados locais do judaísmo. Este tem sido um local de oração e peregrinação judaica Ao longo dos séculos.

Como Jesus predisse sobre a destruição do Templo e de fato aconteceu. Ele nunca falou para ninguém construir um templo é ir com data e hora marcada para cultuar, pois hoje somos o Templo do Espírito Santo, e podemos adorar em qualquer lugar e em qualquer momento. Pois estamos livres dos ritos da lei, e vivemos na graça de Deus.

Ele disse sim algo, e é isso oque Ele disse; (Mc 16:15,16) E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

MATEUS Cap. 27
50 De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.
51 E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam,

O véu do santuário. A cortina que dividia o santuário do Santo dos Santos, para onde ninguém podia penetrar se não o sumo sacerdote, e este só no dia da expiação.

Se rasgou... O véu. Aquele que vedava o Santo dos Santos. Foi um ato simbólico de Deus, indicando o livre acesso a Si e ao céu pelo Sangue de Cristo (Hb 10.19-21), e que o templo não é mais necessário para a adoração de Deus (Jo 4.21-24).

Na Cruz o preço foi totalmente pago; isso foi comprovado pelo véu rasgado; lamentavelmente, alguns dizem, a Cruz não completou a tarefa, e que há outras exigências; esse versículo diz ao contrário.

Comentários tirados da Bíblia Shedd, a Bíblia Anotada expandida, Bíblia de Estudo Esquematizada, Bíblia de Estudo Cronológica Aplicação Pessoal, Bíblia de Estudo do Expositor, e alguns pequenos comentários meus.

JOÃO 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Ass:Joel Lima.

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Adoração (2) Adultério Espiritual (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (8) Antigas (1) Antigo Testamento (1) Anunciador (1) Apofenia (1) Apostasia (2) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Benevolência (1) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (10) Bispas (1) Bispos (2) Brequefesta (1) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Caos (1) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Catongélicos (1) Ceia (4) Censo 2010 (1) Céus (1) Chafurdar (1) Cheque-em-Branco (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (5) Concílio de Nicéia (1) Congregação (23) Congregações (4) Congregar (10) Conhecimento (7) Constantino (2) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (15) Crendices (74) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristão (1) Cristianismo (6) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (2) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (8) Desigrejados (81) Desigrejar (3) Destruir (1) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) diabo (2) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (25) Dogmas (19) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (7) Doutrinas (5) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (12) Ekklēsias (1) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (10) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (4) Ensino Religioso (3) Entendimento (10) Epiqueia (1) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Erros (1) Escravidão (1) Escribas (2) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (5) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (6) Evangélico (3) Evangélicos (133) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (2) Farra (2) (2) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filho de DEUS (1) Filosofia (2) Finanças (1) Flagelo (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (2) Globo (1) Glória (2) Gospel (3) Graça (2) Hallel (1) Hebreus 10.25 (3) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (7) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (2) Igreja (30) Igreja de Cristo (13) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (13) Igreja Instituição (101) Igreja local (1) Igreja no Lar (7) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (2) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas Instituições (8) Igrejas no Lares (1) Igrejas nos Lares (2) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Jovens (1) Judas (1) Julgar (2) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (23) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Liturgias (1) Livros (1) Lobos (1) Louvor (1) Lúcifer (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Má-fé (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Matar (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Mercenários (1) Milagres (1) Ministros (1) Miscelânea Religiosa (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (2) Nascediço (1) Nascediços (1) Nascimento (1) Natal (6) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Niilismo (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (7) Novo Testamento (1) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Onipotência (1) Onipresença (1) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (2) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastor-Presidente (1) Pastores (11) Paz (1) Pecado (2) Pecúlio (1) Pentecostais (2) Peremptório (1) Pesporrente (1) Pessach (1) PhD (1) Piadas (1) Placas (1) Plano divino (1) Pobres (2) Pragmatismo (1) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (2) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (6) Religiosos (7) Repaginados Protestantes (1) Ressurreição (1) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubar (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Sacerdotes (1) Salvação (5) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) satanás (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (3) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (52) Sofismas (9) Sofismo (1) Sombra (1) Stand-up Comedy‎ Religioso (1) Templo (4) Templos (14) Tempo da Graça (1) Teologia (9) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (5) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (10) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Velho Testamento (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Versões (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)