Páginas

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[159,855]


fevereiro 20, 2016


O triste momento de ter que evangelizar os evangélicos

[51,350]


A partir do momento em que os homens (religiosos) iniciaram seus debates das Escrituras (por DEUS) com os estudos através da teologia (elaborados por eles mesmos), se deu, por conseguinte, as duvidas, dogmas, sofisma, crendices, fábulas, as divisões, fazendo os (in)fieis presas suas, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo suas tradições, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo CRISTO [Colossenses 2].

Estes religiosos, por suas teologias, decretaram a diversidade de religiões, forjaram inúmeras instituições religiosas (denominações) somente para fazer divisão acerca do evangelho, trocando farpas e esquecendo a simplicidade, a religião pura e imaculada [Tiago 1];

Entre estas divisões, os evangélicos (in)fieis, provenientes do seio católico, transformam seus erros em verdade e os defendem unguibus et rostro; para isto, acrescem à Bíblia e pela clarividência, não querem passar por sofrimentos, dificuldades, fome, frio, determinam que DEUS os favoreça pela barganha do dinheiro, deturpando as palavras de Paulo na sublime dependência: "tudo posso naquELE que me fortalece" [Filipenses 4] e para tanto, desprezam, invalidam, anulam o restante do contexto bíblico;

Os evangélicos (in)fieis anunciam o falso evangelho, através da igreja instituição, por dinheiro, instituição religiosa que se torna um fim em si mesma, conforme predito por Pedro, "por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas" [2Pedro 2].

Os (in)fieis religiosos somente acreditam nas coisas que suas lideranças eclesiásticas falam, e fazem mais propaganda da igreja instituição (denominações) que frequentam do que da Palavra de DEUS.

Todas as lideranças eclesiásticas se autoproclamaram 'ungidos' em plena dispensação da graça, falsos cristos que aparecem como maneira de testificar da volta de JESUS; como sempre, usam de mais este sofisma para enganar os meninos na fé, mesmo por que, UNGIDO é o mesmo que CRISTO:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" [Mateus 24].

Os (in)fieis religiosos buscam uma interpretação bíblica que mais lhes favoreça, e nesta privação ou desistência do verdadeiro entendimento à DEUS, as lideranças eclesiásticas, forjando darem uma suposta cobertura espiritual, deturpam as relações existentes, e assim, ter autoridade sobre, em cima das ovelhas para obterem proveito para si, e não uma autoridade de DEUS para com o rebanho [Hebreus 13].

E no aqui discorrido, nós, desigrejados, almejamos neste tempo presente,  como ocorreu outrora, como por exemplo, dentro de grupos na reforma protestante, que queriam uma 'organização' informal ou suas comunidades sem nenhuma organização institucionalizada.

Porquanto, não há dúvida alguma de que, quando as comunidades se tornam instituições e viram empresas (caso das denominações, em especial, atualmente), alguma coisa certamente está errada.

Por consequência, os evangélicos (in)fieis estão blindados a não ser evangelizados à CRISTO, nosso SENHOR parece não ser deles, aclamam pertencer às denominações, à igreja instituição.

Se eles entendessem o que significa o corpo (a noiva do CORDEIRO, a Igreja santa, orgânica, pura, sem paredes), eles estariam olhando apenas para O cabeça, CRISTO, e não para a instituição e sua liderança.

Em verdade, em verdade nos diz as Escrituras, o verdadeiro evangelho é anunciado pela graça, em CRISTO.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém. 

.

8 comentários:

Unknown disse...

Estou ainda pensando em "desigreijar" porem todos parecem achar q só por q irei para de ir a templos humanos eu irei pro inferno e estou desviado e eles falam sobre a santa ceia e sobre comunhão com os outros membros. Queria saber sua opinião sobre esses assuntos e desde já obrigado.

DESIGREJADOS™ disse...

.
Olá Samuel, obrigado por permitir que o ESPÍRITO SANTO venha lhe dar um novo entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS e por sua visita aqui.

Então vamos às suas questões:
Queria saber sua opinião sobre esses assuntos e desde já obrigado.

Samuel: Estou ainda pensando em "desigreijar" porem todos parecem achar q só por q irei para de ir a templos humanos eu irei pro inferno e estou desviado
- James, crente desigrejado™... Quando deixamos de frequentar os templos de homens, é normal que o restante nos agridam, afinal, são ovelhas de lobos mercenários que as ensinou nos agredir, por que quando saímos será um a menos para financiar os ladrões da fé.
E se vc sair não quer dizer que irá para o inferno, por que vc saiu foi de uma instituição humana e não de CRISTO, e portanto, sim está desviado, mas, desviou-se dos lugares apelidados de ‘igrejas’ criados por mãos de homens e não de DEUS!

Samuel: e eles falam sobre a santa ceia
- James, crente desigrejado™... E o que tem a ver a “santa ceia” com sua saída? Nada.
Mesmo por que, a maneira como celebram nos templos nada tem a ver com CRISTO e com sua ordenança. Nos lugares apelidados de ‘igrejas’ fazem conforme Paulo criticou: “ De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do SENHOR. ” [1 Coríntios 11:20], portanto, vc não estará perdendo nada!

Samuel: e sobre comunhão com os outros membros
- James, crente desigrejado™... Para termos comunhão com os irmãos em CRISTO não precisamos de um templo ou instituição humana, precisamos unicamente de CRISTO.
Conheço centenas de irmãos em CRISTO que não conheço pessoalmente (inclusive de outros países), e mesmo assim compartilhamos a comunhão, por que ela é em CRISTO e não por que frequentamos um mesmo lugar.
Pense bem: a Igreja de CRISTO está espalhada pelo mundo (a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12]), existem pessoas que aceitaram o SENHOR, por exemplo, em Singapura (Sudeste Asiático, do outro lado do mundo), e vc nem as conhece, e aí, não são irmãos em CRISTO?? Perderão a salvação por que não se reúnem no mesmo lugar??

Enfim, as pessoas se acostumaram com a religião e vivem conforme os dogmas, crendices e costumes inventados pelos líderes, e têm um choque quando começam a entender em o Novo Testamento sem ficar na sombra de sua religião.
Os ensinamentos, a doutrina e o modo de ser de CRISTO em nada se parecem com o que as pessoas se acostumaram a chamar de "igreja".
O evangelho em sua simplicidade causa um impacto em quem ainda não compreendeu o alcance da eleição e adoção como filho de DEUS.
E por outro lado, a verdade do evangelho incomoda o orgulho dos líderes religiosos que se fundamentam apenas nas suas tradições de invenção humana.

DEUS o abençoe e lhe dê entendimento.
...
..
.

Anônimo disse...

Olá meu amado e querido Irmão. Me considero desigrejado, e me sinto muito bem assim, pois sinto me feliz em carregar o fardo de Cristo Jesus nosso Senhor. Depois que me deixei de frequentar templos, sinto um alivio profundo em minha alma. Sou fá das suas postagens e gostaria que você me permitisse postar algumas delas no meu face. Lá eu mando o porrete em alguns lideres religiosos sem fazer citações de nomes ou denominações, pois é a unica maneira de fugir de uma jurisdição. kkk. Mais uma vez peço lhe a permissão. Meu face se chama NaVoz do silêncio https://www.facebook.com/navoz.silencio/friends?pnref=lhc. Não exponho meu nome por motivo de perseguições. Foi a unica maneira que encontrei para que
pudesse combater contra esse bando de manipuladores da fé alheia.Que o Senhor Jesus sempre te ilumine para que assim possas combater o bom combate.
Navoz do silêncio... Abraços.

NaVoz do Silêncio... disse...

Olá meu irmão...
Me considero desigrejado e inconformado com certas atitudes anti bíblicas de várias denominações que se dizem Cristãs. Eu e alguns irmãos tomamos a iniciativa de cultuar ao Senhor independentemente de frequentar templos. Estamos nos organizando para cultuar-mos ao Senhor de casa em casa. Cansamos de sermos escravos de homens. A prova disto é que criei uma pagina no face para assim sentar o porrete em alguns lideres religiosos. Só que não quero expor o meu nome a eles, pois eles podem abrir uma juridição contra a minha pessoa. Meu face se chama NaVoz do Silêncio (https://www.facebook.com/navoz.silencio). Gostaria que você me permitisse postar algumas postagens suas nele; mas para que isso aconteça preciso de sua permissão. No face você pode entrar na sala particular e eu falarei pra você o meu nome. Um abraço. No Amor do Senhor Jesus!

Anônimo disse...

É patético tudo o que estou lendo aqui!

DESIGREJADOS™ disse...

.

Graça e paz e amor, irmão do NaVoz do Silêncio,

Sem dúvidas que, se de alguma sorte meus textos vierem de encontro ao seu entendimento, reproduzi-los seria ótimo.
Outrossim, adicionei o seu facebook ao meu ( https://www.facebook.com/james.almeida.79 ), aliás, também administro outro facebook, Desigrejados em CRISTO (https://www.facebook.com/groups/1640415482877528/).

Abrigado pela visita.

...
..
.

DESIGREJADOS™ disse...

.

Anônimo,

Patética é sua atitude de insinuar uma crítica e se esconder no anonimato, aliás, patética e covarde!!

Atitude bem peculiar aos frequentadores de igrejolas, pessoas que colocam a confiança em homens!!


...
..
.

NaVoz do Silêncio... disse...

Ok amado. Estarei postando no meu face algumas de suas postagens, pois elas dão de encontro com o meu entendimento a respeito das coisas concernentes ao Reino de Deus. Obs: Essa anonimo ai foi eu que ao fazer o comentário não observei em colocar o meu URL. Peço desculpas. Basta você observar os dois comentários que são idênticos. Desde já agradeço pela atenção.
NaVoz do Silêncio...

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Adoração (2) Adultério Espiritual (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (8) Antigas (1) Antigo Testamento (1) Anunciador (1) Apofenia (1) Apostasia (2) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Benevolência (1) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (10) Bispas (1) Bispos (2) Brequefesta (1) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Caos (1) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Catongélicos (1) Ceia (4) Censo 2010 (1) Céus (1) Chafurdar (1) Cheque-em-Branco (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (5) Concílio de Nicéia (1) Congregação (23) Congregações (4) Congregar (10) Conhecimento (7) Constantino (2) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (15) Crendices (74) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristão (1) Cristianismo (6) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (2) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (8) Desigrejados (81) Desigrejar (3) Destruir (1) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) diabo (2) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (25) Dogmas (19) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (7) Doutrinas (5) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (12) Ekklēsias (1) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (10) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (4) Ensino Religioso (3) Entendimento (10) Epiqueia (1) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Erros (1) Escravidão (1) Escribas (2) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (5) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (6) Evangélico (3) Evangélicos (133) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (2) Farra (2) (2) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filho de DEUS (1) Filosofia (2) Finanças (1) Flagelo (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (2) Globo (1) Glória (2) Gospel (3) Graça (2) Hallel (1) Hebreus 10.25 (3) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (7) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (2) Igreja (30) Igreja de Cristo (13) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (13) Igreja Instituição (101) Igreja local (1) Igreja no Lar (7) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (2) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas Instituições (8) Igrejas no Lares (1) Igrejas nos Lares (2) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Jovens (1) Judas (1) Julgar (2) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (23) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Liturgias (1) Livros (1) Lobos (1) Louvor (1) Lúcifer (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Má-fé (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Matar (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Mercenários (1) Milagres (1) Ministros (1) Miscelânea Religiosa (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (2) Nascediço (1) Nascediços (1) Nascimento (1) Natal (6) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Niilismo (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (7) Novo Testamento (1) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Onipotência (1) Onipresença (1) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (2) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastor-Presidente (1) Pastores (11) Paz (1) Pecado (2) Pecúlio (1) Pentecostais (2) Peremptório (1) Pesporrente (1) Pessach (1) PhD (1) Piadas (1) Placas (1) Plano divino (1) Pobres (2) Pragmatismo (1) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (2) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (6) Religiosos (7) Repaginados Protestantes (1) Ressurreição (1) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubar (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Sacerdotes (1) Salvação (5) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) satanás (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (3) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (52) Sofismas (9) Sofismo (1) Sombra (1) Stand-up Comedy‎ Religioso (1) Templo (4) Templos (14) Tempo da Graça (1) Teologia (9) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (5) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (10) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Velho Testamento (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Versões (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)