Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[114,035]

janeiro 18, 2014


Sou desigrejado e não deixei a Igreja de CRISTO,
apenas emancipei da instituição religiosa apelidada de ‘igreja’.

[17,833]

As lideranças eclesiásticas [pastores, bispos, missionários, reverendos, apóstolos, dentre outros] têm se firmado em forjar mentiras (inclusive, usando versículos bíblicos) sobre os desigrejados, como que estão deixando a imaculada Igreja de CRISTO.

As lideranças eclesiásticas são homens religiosos, corruptos de entendimento e repletos de conhecimentos bíblicos, manipulam as teologias ao bel prazer, e como possuem um enorme medo, pavor, temor dos desigrejados, querem a todo custo menosprezar-nos com índole perversa, maquinam textos diabólicos, elaboram mensagens facínoras como se os desigrejados fossem inimigos, pessoas da pior espécie, de mal caráter.

As lideranças eclesiásticas são asquerosos, medíocres, mesquinhos que veem nos desigrejados um grande impedimento aos seus ideais materialistas, aos seus enseios religiosos estribados na crendice mesclada ao argumento capcioso com que se pretende enganar dando aparências de verdade na alegação e afirmação categórica que se sabe ser falsa, tentando em sucessivos insucessos fazer calar aos arautos da Palavra de DEUS, os desigrejados.

E quais os motivos que levam as lideranças eclesiásticas a quererem se opor aos desigrejados??

Simples, em função dos desigrejados (constrangidos pelo evangelho) lhes resistirem; por que as lideranças eclesiásticas gostam de privilégios, querem merecimentos por suas supostas vocações religiosas, são autoritários, conversam aos berros, denigrem a todos quanto estiverem em seus caminhos, são de línguas torpes, gananciosos, amantes de si mesmos, querem se opor com unhas e dentes, chegando a se descabelarem entre palavras fúteis, valorizam o que é considerado superficial, inútil ou apenas material, são autoridades frívolas, são instáveis, volúveis ou mudam facilmente de ideias, quando estas lhes favorece de maneira financeira = INCONSTANTES.

A cada dia, os que não frequentam lugares apelidados de 'igrejas' (igreja instituição), os desigrejados, somos testificados pela Palavra de DEUS e pela convivência com os que são atingidos pela unção do ESPÍRITO SANTO; mesmo por que, nos emancipamos das chamadas 'igrejas', os locais ou lugares apelidados erroneamente de 'igrejas', as tais *instituições religiosas criadas e fundadas por homens, ou por melhor e cristalino dizer, os desigrejados, nos tornamos ou ficamos dependentes apenas de CRISTO = LIBERDADE; livrando-nos do poder pátrio de senhorios religiosos [pastores, bispos, missionários, reverendos, apóstolos, dentre outros], das tutelas da religiosidade de homens corruptos, mercenários.

* instituições religiosas criadas e fundadas por homens são as igrejas católica e evangélicas, tipo a Renascer, a Deus é Amor, as Assembléias de Deus, a Universal dividida para a Internacional da Graça e subdividida para a Mundial, as Batistas, e mais umas milhares de outras placas (leia Partindo o bolo da Fé Nomeada e Denominada!), entidades espiritas, enfim, o sistema religioso como um todo e suas religiões.

Pois bem, listamos alguns dos pormenores que ridicularizam e mostram os enganos das lideranças eclesiásticas, quais sejam:

  • Não há, pela Palavra de DEUS, obrigatoriedade de se estar dentro de uma estrutura religiosa, instituição criada e fundada por homens, templos de igrejas, católica e evangélicas e outras; os desigrejados não possuem estruturas materiais, porquanto não pregamos sobre os famigerados e enganadores dízimos, que são usados indevidamente para se erguer impérios e fortunas; não precisamos estar dentro de prédios, entre paredes, para sermos ouvidos por DEUS, afinal, ELE não habita em templos feitos por mãos de homens [Atos 17.24]
  • Os discípulos de CRISTO, como os desigrejados, não apregoam placas de denominações religiosas, pois, todos somos de uma mesma Igreja a saber, a orgânica, pura, imaculada, santa, sem paredes, a de CRISTO, não de homens (instituições religiosas citadas acima);
  • Todos os que professam a CRISTO são livres para adorar, não há imposição na Palavra de DEUS sobre locais para a adoração, a ordenança de nosso SENHOR e SALVADOR é na exortação de que o PAI procura os adoradores, DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade [João 4], simples assim!!

Portanto, não se deixe enganar pelas lideranças eclesiásticas, a maioria quer lhe fazer de presa em financiador ou mantenedor de instituições e de suas proles, com vãs sutilezas, doutrinas espúrias, ensinamentos ilegítimos, que não são como nos ensina o AUTOR e CONSUMIDOR da fé [Hebreus 12], são CONTRAFEITOS, FALSIFICADOS, estranhos à boa linguagem, contrários aos estatutos e juízos divinos, ILEGÍTIMOS, ILÍCITOS, INOPORTUNOS, imundos, espurcos.

Para que a prova da nossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de JESUS CRISTO pelo entendimento e não por particular interpretação bíblica, para glória de DEUS, o número de desigrejados vem crescendo dia após dia, hoje envolve cerca de 4,5 milhões de crentes no Brasil, já é objeto de estudos, inquieta as lideranças eclesiásticas e faz pensar sobre o futuro da igreja instituição. Não estamos sozinhos, vivemos em comunhão, em CRISTO!!

Ore, vigie, leia a Bíblia e permita a DEUS lhe ensinar, não homens religiosos, pois, está escrito nos profetas: "E serão todos ensinados por DEUS. Portanto, todo aquele que do PAI ouviu e aprendeu vem a mim" [João 6]!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


7 comentários:

Presbítero Santos disse...

Graça e paz,
D'us o abençoe.
Fostes muito feliz em sua exposição irmão James, afinal D'us não se deixa enganar e muitos estão idolatrando aos pastores ou religiosos e suas crias, as chamadas igrejas.
pb Santos

o crente disse...

Em outras palavras, as instituições religiosas, com placas de igrejas, são ervas daninhas a serviço do maligno...

Anônimo disse...

Única coisa que observo e que todo mundo quer estar certo, um desfazendo do outro e nos alguém já parou pra pensar em nos que só ouvimos um falando que o outro esta errado mas ninguém esta afim de ensinar o povão a verdade, porque todos sabem que a nação nossa não e constituída de doutores e sim de leigos não concordam. Sadi

Anônimo disse...

Única coisa que observo e que todo mundo quer estar certo, um desfazendo do outro e nos alguém já parou pra pensar em nos que só ouvimos um falando que o outro esta errado mas ninguém esta afim de ensinar o povão a verdade, porque todos sabem que a nação nossa não e constituída de doutores e sim de leigos não concordam. Sadi

Anônimo disse...

Saí do sistema religioso católico e agora saí do sistema religioso protestante; medito na palavra de Deus várias vezes ao dia e à noite, e de madrugada quando perco o sono. A palavra de Deus me tem sustentado em todos os sentidos. Estou andando "sozinha"; não devo deixar a congregação? Qual?
Já me desviei do temor do Senhor uma vez e digo que quase morri, literalmente, sei quão mal e amargo é andar fora do temor de Deus. Mas é precisamente pelo temor de Deus que deixei esse sistema eclesiástico que insiste em se intitular igreja. Não deu para ficar porque simplesmente não havia nada lá, aliás, minto, havia sim muita gente morta espiritualmente, gente que carrega bíblia mas não conhece o conteúdo, havia lá aquele sermão morto, preparado com técnicas de oratória aprendidas em seminários, havia lá a fé domingueira, hipócrita, o sorriso falso, as panelinhas. O que vai ser de mim? Não sei; uma coisa sei: Deus é fiel e eu dependo dele, só dele.

DESIGREJADOS™ disse...

.

Anônima,

Seu princípio está na sua frase: Deus é fiel e eu dependo dele, só dele...

DEUS a abençoe, e estamos ao seu inteiro dispor.

Abraços fraternos,


james


...
..
.

Izabel disse...

Irmã vc nunca estará só. Aonde encontrar gente que ama a Deus e está disposta a orar junto e compartilhar da palavra ai encontrará irmãos. Deus sempre nos prepara pessoas para caminhar junto e acima de tudo como você falou despendemos dEle.

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (6) Antigo Testamento (1) Apofenia (1) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (7) Bispas (1) Bispos (2) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Ceia (1) Censo 2010 (1) Céus (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (2) Concílio de Nicéia (1) Congregação (18) Congregações (4) Congregar (8) Conhecimento (5) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Costumes (1) Crendice (14) Crendices (61) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristianismo (4) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (1) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (6) Desigrejados (71) Desigrejar (3) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (24) Dogma (21) Dogmas (13) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (5) Doutrinas (2) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (10) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (8) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (3) Ensino Religioso (3) Entendimento (8) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Escravidão (1) Escribas (1) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (3) Essek William (1) Estudos (1) Eterna (1) Evangelho (4) Evangélico (3) Evangélicos (131) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Fanfarrão (1) Fariseus (1) Farra (2) (1) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filosofia (2) Finanças (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (1) Globo (1) Glória (2) Gospel (2) Graça (2) Hebreus 10.25 (1) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (4) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Igreja (29) Igreja de Cristo (10) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (12) Igreja Instituição (86) Igreja local (1) Igreja no Lar (6) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (1) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas nos Lares (1) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Ferreira de Almeida (1) Judas (1) Julgar (1) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (15) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Lobos (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Luz (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Milagres (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (1) Nascediço (1) Nascimento (1) Natal (5) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (5) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (5) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (1) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa Católica (1) Pastor (1) Pastores (10) Paz (1) Pecado (1) Pecúlio (1) Pentecostais (2) PhD (1) Placas (1) Pobres (2) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (1) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (5) Religiosos (6) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Salvação (2) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (2) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sofisma (47) Sofismas (1) Sofismo (1) Templo (3) Templos (12) Teologia (6) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (1) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (5) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1)