setembro 19, 2013

A doutrina de CRISTO traz liberdade, a doutrina das 'igrejas' faz submissão

[13,450]



Um dos maiores embates que os desigrejados têm se firmado, tem resistido, tem feito oposição, é sem dúvidas contra as doutrinas criadas por homens religiosos (através das teologias), onde sempre, fazem uso da Bíblia, de forma a apoderar-se violenta ou fraudulentamente do que pertence a DEUS, chegam a possuir sem direito, obtendo (alguma coisa) por fraude, à viva força; 

Muitos evangélicos hão de dizer que não é assim; mas, é a pura verdade bíblica, admoestada em 2Pedro 2:
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Ora, estes religiosos (através das teologias) ensinam outra doutrina, e não se conformam com as sãs palavras de nosso SENHOR JESUS CRISTO, e com a doutrina que é segundo a piedade, sendo soberbos, e nada sabem apesar de possuírem um vasto conhecimento secular e bíblico, mas deliram acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, perversas contendas, são homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; e para isto, conforme repreende branda e benevolamente (denunciando o mal feito e encarecendo o bem a fazer) 1Timóteo 6, destes, devemos nos apartar:
"Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta." [Efésios 5]

Portanto, desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e CRISTO te esclarecerá, são palavras divinas:
"Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por DEUS. Portanto, todo aquele que do PAI ouviu e aprendeu vem a mim." [João 6]

E quais doutrinas que estes corruptos de entendimento, religiosos, dilaceram pelos lugares apelidados de 'igrejas', as denominações??

Uma das piores doutrinas dissimuladas nestes antros religiosos, está em que, somente há salvação, adoração e amor se e somente se, as pessoas estiverem "congregando" (frequentando) uma denominação evangélica.

Eis as palavras de um "pastor auxiliar" de uma Assembléia de Deus defendendo as doutrinas de homens, que define os desigrejados de rebeldes:
"(...) Por que razão alguém que se diz adorador não quer congregar nem pertencer a nenhuma denominação evangélica? Não é a mesma fé ? Não é o mesmo Corpo de Cristo? Não é o mesmo Deus que está sendo adorado?
(...) mas ainda está com o pensamento incompleto. Essa é a palavra-chave, REBELDIA. Essa mesma rebeldia... por entender que todas as igrejas estavam erradas, e por isso resolveram criar “a igreja certa”. É exatamente isso que um desigrejado faz. Entendeu agora ?
Não importa as esmolas que se dê, não importa a ajuda social que se realize, não importa quais louvores sejam entoados, nada disso importa pois não está presente o AMOR ágape, mencionado em 1Coríntios 13. Se houvesse esse amor, estariam congregando em alguma denominação evangélica que pregue e viva o Evangelho."

Porquanto, as palavras acima é que denota a crendice (besteirol religioso) na mentira que engana e causa a submissão é de que somente se servirá a DEUS, estando dentro de uma denominação evangélica;

E por que para os religiosos, os desigrejados são rebeldes??

Ora, ora, ora, pelo simples fato de que, para nós, desigrejados, a liberdade está na sã doutrina e em CRISTO e não somos submissos aos homens, mesmo que estes tenham seus títulos eclesiásticos.

Assim, os religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, e até os sem respaldo bíblico para o título: pastores auxiliares] se sentem melindrosos e querem que todos estejam sob sua cobertura patética, isolam versículos bíblicos no intuito de ludibriar as pessoas como que DEUS os tem chamado em especial; se fazem de os mais santos; são soberbos, pretensiosos e iracundos.

Mas a verdade bíblica testifica que, DEUS tem chamado sim, homens para o serviço ministerial, porém, estes devem se sentir "menor" a qualquer outro, são chamados para servirem como CRISTO e não para que as pessoas se sintam dependentes deles;
"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como AQUELE que serve." [Lucas 22]

Enfim, pastor (bispo, missionário, apóstolo, reverendo, presbítero, padre) não é cargo sacerdotal, pastor é dom de cuidar das ovelhas do Reino, e aliás, não vive "as custas" do evangelho.

Lugares apelidados de 'igrejas' (denominações evangélicas e outras) são como catacumbas, apenas paredes.

DEUS não está procurando se és ou não frequentador de instituições religiosas com placas de 'igrejas', DEUS procura adoradores e quem O adora em espírito e em verdade!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

Presbítero Santos disse...

Graça e paz, irmão desigrejado,

A imagem caracteriza a maior exposição dos tempos modernos, ou, a verdade somente em D'us na pessoa de Seu Filho, Cristo, o resto é mentiras religiosas.
D'us o abençoe.
pb Santos

"Kairós" J. das Oliveiras disse...

HEBREUS 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas...
I TIMÓTEO 05:17 Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;
Aqui não são textos isolados, Ef-4.11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Foi debatida e criticada pelo Próprio Apostolo Paulo.
I cor-v26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores...
29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? 30 Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
1 PAULO (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes,2 À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: " A iGREJA VISIVÉL. " QUE ESTAR EM CORINTO" E A INVISIVÉL" "em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso"
I COR-1:12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? CP.3:22 Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,
23 E vós de Cristo, e Cristo de Deus.5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes...
7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.a MAIORIA DE VCS FORAM PLANTADOS E REGADOS POR ALGUÉM, SÃO LAVOURAS DE DE DEUS. COMO DIZ A PALAVRA:" MINISTROS PELO QUAL CRESTES"
Eu sei que muitos destes ministros já perderam o temor a Deus, Mais generalizar é muita falta de prudencia, e só mostra o quantos vcs estão longe da "unidade" do Corpo de Cristo. E não estou falando de templos, e sim da unidade de todos que adoram a Jesus em todos os lugares e em todas a épocas. Sei que a muita coisa que precisa mudar dentro das Igreja "instituição" mais não é saindo dela que faremos isso. Vcs estão criando uma outra religião, um outro segmento cristão, fruto de tudo que acontece hoje com a Igreja.Como Lutero Fez. Foram boas suas intenções, "Saiam dela povo meu" " A reforma" "John Calvino" Vcs assim como eles com a mais pura das intenções como nós os " IGREJADOS" NÃO SOMOS COISA ALGUM, MAIS DEUS QUE DA O CRESCIMENTO!

DESIGREJADOS™ disse...

“Kairós”,

Veja bem, DEUS chama homens (e isso não é para a “igreja instituição) e os capacita querendo “o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” [Efésios 4], e esta capacitação é obra do ESPÍRITO SANTO e não de teologias...

E se fomos plantados e regados, não necessariamente foi pela ‘igreja instituição’ e sim pela Palavra de DEUS através da unção do ESPÍRITO SANTO que usou homens, e é neste sentido que Paulo adverte sobre a questão, ou seja, independe de homens e quem sejam, mas como você mesmo disse, DEUS DÁ O CRESCIMENTO!!!

Não formamos outra religião e nem uma outra igreja, afinal, igreja não se cria, já foi edificada por CRISTO.

Assim como vocês são ‘igrejados’ ou membros da igreja instituição, nós somos ‘desigrejados’ ou apenas não frequentamos nenhumas das ‘igrejas instituições’; pela mesma maneira que uns saem desta ‘igreja’ e vão para aquela ‘igreja’, nós não vamos em nenhuma delas, porém, somos do corpo de CRISTO, como você disse: “todos que adoram a Jesus em todos os lugares e em todas a épocas”.

Obrigado por sua visita e comentário...
..
.

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (7) Antigo Testamento (1) Apofenia (1) Apostasia (1) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (8) Bispas (1) Bispos (2) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Ceia (1) Censo 2010 (1) Céus (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (2) Concílio de Nicéia (1) Congregação (18) Congregações (4) Congregar (8) Conhecimento (6) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (14) Crendices (63) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristianismo (4) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (1) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (6) Desigrejados (71) Desigrejar (3) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (22) Dogmas (13) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (5) Doutrinas (3) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (11) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (9) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (3) Ensino Religioso (3) Entendimento (9) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Escravidão (1) Escribas (1) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (3) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (4) Evangélico (3) Evangélicos (132) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (1) Farra (2) (1) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filosofia (2) Finanças (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (1) Globo (1) Glória (2) Gospel (2) Graça (2) Hebreus 10.25 (1) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (4) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (1) Igreja (29) Igreja de Cristo (10) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (12) Igreja Instituição (91) Igreja local (1) Igreja no Lar (6) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (1) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas nos Lares (1) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Judas (1) Julgar (1) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (16) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Livros (1) Lobos (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Milagres (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (1) Nascediço (1) Nascimento (1) Natal (5) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (6) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (1) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastores (11) Paz (1) Pecado (1) Pecúlio (1) Pentecostais (2) PhD (1) Placas (1) Pobres (2) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (1) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (5) Religiosos (6) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Salvação (2) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (2) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (48) Sofismas (2) Sofismo (1) Sombra (1) Templo (4) Templos (12) Teologia (8) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (1) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (6) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)