Páginas

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[159,855]


agosto 10, 2013

Quero ser um desigrejado

[12,170]

A questão dos lugares apelidados de 'igrejas', foge a razão bíblica, afinal, as imposições e regras são fundamentadas por homens que deturpam a Palavra de DEUS [contida na Bíblia].

Muito embora, a maioria dos que frequentam os lugares apelidados de 'igrejas' (igrejas evangélicas, católica, igreja denominacional, igreja física, igreja regular ou igreja instituição, que são constituídas e fundadas por homens) dizerem que somos 'desviados', as questões dos 'desigrejados' se prendem na sã doutrina bíblica, ou, não somos obrigados a estar num lugar chamado de 'igreja' para termos comunhão com outros irmãos.

A nossa comunhão se faz em CRISTO, e independe se estamos reunidos ou não em algum lugar.

Temos comunhão com outros irmãos sem ao menos conhecê-los pessoalmente, trocamos mensagens pela internet, por telefone, carta, vivemos e presenciamos o Amor de CRISTO compartilhado em nossos corações em um mesmo entendimento;

Fazendo a obra de e para DEUS, porquanto, lugares apelidados de 'igrejas' não são e jamais serão obra de DEUS, são de homens!!
"JESUS respondeu, e disse-lhes: A obra de DEUS é esta: Que creiais nAQUELE que ELE enviou." [João 6]
Algumas centenas de milhares de pessoas vivem da crendice que somente terão comunhão se estiverem num lugar abarrotado de outras pessoas e com nome e placa de 'igreja'. Terrível e maligno engano!!

Afinal, quando estiverem dois ou até três reunidos em nome do SENHOR, ali ELE se faz presente, ou seja, não é a quantidade de pessoas reunidas, é os corações contritos e direcionados ao CONSUMADOR de nossa fé, não a presença em lugares apelidados de 'igrejas'.

Do que adiantaria estar reunidas duas mil ou mais pessoas num mesmo lugar, cantando 'hinos' com mensagens de auto afirmação religiosa e a grande maioria ali está com seus corações voltados para ouvir um preletor ou religioso de renome, que em duas horas de sermão, faz referência a três ou quatro versículos isolados da Bíblia??
Perca de tempo, diz a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], pois que, nem todo corpo reunido é Igreja, nem todo corpo que se reúne tem CRISTO como cabeça!!
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." [Mateus 15]
E outra vez, assim diz o SENHOR:
"Afasta de mim o estrépito [barulho] dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas." [Amós 5.23]
Porquanto, mãos na obra de DEUS, reúna-se com sua família em seu lar, leiam a Bíblia, orem a DEUS, busque-O de todo o coração. DEUS não está nos lugares apelidados de 'igreja'. ELE está presente e mais perto do que você imagina, basta apenas que aplique em seu coração:
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." [Jeremias 29]
Não se preocupe com a quantidade de irmãos com quem estará reunido, afinal, o livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, nos testifica que quem dá crescimento a Igreja é DEUS, e não entretenimento religioso e pastores eloquentes ou pregadores entusiasmados, mesmo por que, quando se reúne no nome do SENHOR em sua casa com dois ou três, familiares ou não, a Igreja está em sua casa:
"Louvando a DEUS, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o SENHOR à igreja aqueles que se haviam de salvar."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


19 comentários:

Unknown disse...

DESIGREJADOS™
Desigrejado é ser desvinculado dos lugares apelidados de "igrejas", é seguir a Cristo e não depender da igreja institucional, das instituições religiosas com placa de igrejas ou igrejolas ou igrejas evangélicas e católica, é sair para fora do sistema religioso, negando o cristianismo - "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas".

SÓ NÃO CONCORDO EM NEGAR O CRISTIANISMO QUE SIGNIFICA SEGUIR A CRISTO, NO RESTO TUDO BEM.

DESIGREJADOS™ disse...

.

Pois é, Glicia Pessoa,

Porém, o cristianismo também é um invenção religiosa de homens (veja que católicos e protestantes professam o mesmo cristianismo);

E afinal, CRISTO não veio ao mundo para fundar o cristianismo, mas, como diz a Palavra de DEUS [contida na Bíblia]:

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que CRISTO JESUS veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" [1Timóteo 1.15].

Fico imensamente alegre com sua visita, DEUS a abençoe e aos seus ricamente.

Anônimo disse...

Fico me perguntando se esses que se justificam em não estarem ligados a uma igreja, fariam o mesmo em relação aos seus trabalhos se descobrissem que seus patrões por exemplo sonegam impostos. Será? Provavelmente não pois precisam de seus salários e prefeririam ser coniventes se fazendo de cegos. Hipocrisia pura

Anônimo disse...

só uma pergunta: Em nome da coerência,se vocês descobrissem que seus patrões não pagam imposto,por exemplo, pediriam demissão e abririam uma empresa própria? provavelmente não, por que precisam do dinheiro deles e, sendo assim,prefereriam permanecer e seriam ,no mínimo,coniventes. quanta hipocrisia.

ivanilson silva disse...

onde é que católicos e protestantes professsam o mesmo cristianismo??? quanta ignorância justamente por parte de quem se considera " mente aberta".

DESIGREJADOS™ disse...

.

Anônimo (pessoa que se esconde)...

- É interessante sua pergunta, afinal, o que tem haver minha fé com o trabalho secular. Nada!!
- Agora, ser vinculado a um lugar chamado de "igreja"(rsrsrs) e aceitar que o líder diz mentiras e usa da fé alheia, isto sim é incoerência.
- Aliás, hipocrisia é criticar os outros e se esconder no anonimato.


ivanilson???

Não seja sonso...
O cristianismo inventado por homens, é professado por católicos e protestante (afinal, a igreja protestante é filha bastarda da católica), e vivem pelos mesmos moldes:
1 - idolatria (imagens e homens)
2 - realização de cerimonias, liturgias não contidas na Bíblia
3 - adoração aos templos e as instituições
4 - centralização do homem e não de DEUS

Portanto, a ignorância é coisa para quem vive defendendo estas atrocidades contra DEUS e não com que busca a Verdade que liberta...
..
.

ivanson disse...

Voce acha mesmo que sua fé está desvinculada de sua vida Secular!?, justamente você que defendi a ideia de se viver uma fé fora da igreja?!. Quer dizer que roubar na empresa pode, só não pode se for na igreja?!. Logo ee ver que uma ideia baseada na revolta não se sustenta.um abraco tenho que ir pra igreja.

ivanilson disse...

SEQUINDO SUA LINHA DE RACIOCÍNIO: "SE UMA COISA ESTÁ ERRADA,NEM TENTE CONCERTAR,PULE FORA" Proseguindo: se meu casamento está em crise,não tem geito,deixo minha esposa e pulo fora ; se meus filhos são rebeldes, nãp tem geito, deixo minha família e pulo fora ; afinal: se no mundo há corruptos e ladrões,não tem geito,dou um tiro na cabeça e pulo fora.Meu querido,aceite um conselho de um Igrejado: procure uma igreja pequena,de uma comunidade pequena de algum interior do estado onde moras, uma igreja onde os irmãos humildes vivem uma fé genuína e um evangelho simples, pessoas descalças, cheias de calos nas mãos ,fruto da lida diária, que o que possuem de maior valor é um jumento que auxiliam nos labores. ajude-os com seu conhecimento e fé. a menos que aches que todos,inclusive esses humildes irmãos são mentirosos e ladrões, e que até o tal jumentinho é fruto de exploração religiosa. conheça outra realidade que não os templos ricos, os ricos pastores e seus carros de luxo,que realmente envergonham o evangelho. fazendo assim serias mais útil ao reino do que se escondendo atrás dessa revolta.e não se esconda atrás do texto de lucas( servo inútil),isso sôa como falsa humildade ou desculpa de menino amarelo. tenha coragem!!!!!!. que Deus ti ajude.

DESIGREJADOS™ disse...

.

ivanilson ??? ou anônimo

Você está equivocado quando relaciona a fé com trabalho secular, afinal, se meu patrão é ladrão, o problema é dele, pois, é peculiar ao mundo...
... entretanto, se nos lugares apelidados de 'igrejas' os lideres roubam da fé alheia e você ainda assim permanece lá, você é co-autor juntamente com eles.

Quanto ao "pular fora" do que está errado, outro equivoco seu, pois, é ensinamento bíblico em Romanos 16 de que devemos nos afastar de todos os que causam dissensões e escândalos contra a doutrina, e neste caso, os lugares apelidados de 'igrejas' assim se procedem, portanto, destes devemos nos afastar, pular fora!

Aliás, o seu "conselho" é bem peculiar ao "pular fora", afinal, você está querendo que eu vá para o interior procurar uma comunidade pequena??

Ora, eu já estou em uma comunidade pequena, de pessoas humildes que querem ao próximo, já me afastei, graças a DEUS, dos lugares apelidados de "igrejas"...
... e não se esqueça que, TODO e QUALQUER lugar que se apresente com nome de "igreja" tem sempre um homem a sua frente e portanto, são criados pela vontade humana e não de DEUS.

E quanto ao "servo inútil", que tal você assim se apresentar?? Afinal diz, sem me conhecer pessoalmente, que tenho falsa humildade, que tenho desculpe de menino amarelo...
... ora, ora, ora, você quer falar de humildade e quer recriminar quem quer assim viver, pelo simples fato de sua imposição de que se deve estar dentro de um lugar com nome de 'igreja', esta sua atitude sim, é de tamanha HIPOCRISIA.

Sem nos esquecer que, o anonimato é fruto de quem se esconde, e isto nunca foi a postura de CRISTO, e uma coisa lhe digo:

TENHA CORAGEM e ousadia para defender o evangelho para salvação e não para se estar num lugar!!!!
...
..
.

IVANILSON disse...

PERCEBO EM SUAS PALAVRAS QUE SEU PROBLEMA É COM A PLACA " IGREJA", UMA VEZ QUE VOCE ADMITIU QUE JA VIVE EMA UMA PEQUENA COMUNIDADE E QUE, A DEFINIÇÃO DE COMUNIDADE É,ENTRE OUTRAS: CONJUNTO OU REUNIÃO DE INDIVÍDUOS QUE COMUNGÃO E TEM ALGO EM COMUM", VEJO QUE VIVES EM UMA IGREJA, " NÃO OFICIAL", SÓ FALTA COLOCAR NA PORTA " COMUNIDADES DE SERVOS INÚTEIS", OU SEJA: IGREJA.JÁ É UM BOM SINAL.TENTEI,MAS NÃO CONSEGUI PERCEBER NO TEXTO DE ROMANOS UM CONSELHO DO APÓSTOLO PAULO PARA DEIXARMOS DE CONGREGAR,TALVEZ EU NÃO TENHA AINDA A SUA CAPACIDADE DE PERCEPÇÃO,MAS UM BOM MOTIVO PRA VOCE FAZER PARTE DE UMA IGREJA PEQUENA,QUEM SABE NO INTERIOR DE JABOATÃO-PE, E ASSIM NOS ENSINAR COM SUA SABEDORIA,SEM IRONIAS.TAMBÉM NÃO ENTENDO COMO VOCÊ COM TAMANHA FACILIDADE SE CON FORMA COM AS COISAS DO MUNDO( RM 12:1 E 2) DIZENDO QUE É NORMAL CONVIVER COM UM PATRÃO LADRÃO, SÓ NÃO PODE SE FOR NA IGREJA.QUANTO AO ANONIMATO, ME PERDOE, QUANDO COLOCO A PRIMEIRA OPÇÃO,PEDE UMA CONTA NO GOOGLE E EU COLOCO MINHA SENHA,QUE EU IMAGINO SER DA MINHA CONTA E NÃO ENTRA,MAS SOU IVANILSON B DA SILVA, 33 ANOS, PAI DE LUCAS E ÍVINA,MEMBRO DA PRIMEIRA IG BATISTA EM SANTO ALEIXO,COMUNIDADE DE 30 MEMBROS,QUE TEM NA ATIVIDADE PRINCIPAL A AGRICULTURA, SOU ALGUEM QUE TEM UMA GRANDE PREOCUPAÇAÕ EM NÃO ENSINAR INVERDADES BIBLICAS, FILHO DE PASTOR QUE ,ALIÁS, HÁ 17 ANOS PARTIU PRA GLÓRIA.COMO VOU POSSO DIZER A ZÉ ,MARIA E JOÃO, QUE DEIXEM DE CONGREGAR.?. AFORA AS IRONIAS E PALAVRAS MAIS RUDES DE MINHA PARTE, DEIXO AQUI UM GRANDE ABRAÇO E O DESEJO DE QUE SE ALGUM TEMPO VIERES EM PERNAMBUCO,CONHEÇAS A TAL COMUNIDADE DA QUAL FAÇO PARTE HÁ 23 ANOS. SE NÃO FOR POSSÍVEL,ESPERO QUE NOS ENCONTREMOS NOS CÉUS. UM ABRAÇO. PAZ.

DESIGREJADOS™ disse...

.
Graça e paz.
Ivanilson,
Infelizmente somos rudes com as palavras, aliás, os coríntios diziam de Paulo que a presença do corpo era fraca e a palavra, desprezível; precisamos orar mais ao SENHOR rogando por humildade e mansidão, afinal, transmitimos as Boas Novas, e com palavras rudes afastamos aos que leem.

Quanto ao meu problema das placas dos lugares chamados de ‘igrejas’, ao bem da verdade, não é com o lugar, é com os ensinamentos que neles existem, a começar por chamar o lugar de ‘igreja’ quando pessoas é quem são a ‘Igreja’ [“No qual também vós juntamente sois edificados para morada de DEUS em ESPÍRITO” - Efésios 2].

Viver em ‘comunidade’ não quer dizer que estou em uma instituição religiosa faltando a placa, e quanto a “COMUNIDADE DE SERVOS INÚTEIS”, DEUS é nosso fiel testemunho.

Romanos 16 não dá conselho para deixar de ‘congregar’... o que diz o contexto é de que devemos nos afastar das dissensões e escândalos contra a sã doutrina de DEUS, e que é comum nos lugares apelidados de ‘igrejas’.

Aliás, o que é congregar??
Ora, ora, ora, congregar é estar reunido, é estar em comunhão com outros irmãos para um mesmo fim, adorar a DEUS em espírito e verdade compartilhando da Palavra de DEUS. Simples assim!

Por que "congregação" na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é o corpo de CRISTO, todos quantos professam o FILHO de DEUS como Seu SENHOR e SALVADOR, independente de onde se reúne, independente de se estar ou não num lugar com nome de 'igreja', ou 'igreja instituição'...

O contexto de Romanos 16 não me dá motivo para fazer parte de um lugar apelidado de ‘igreja’, antes, contempla minha postura de sair (desigrejar) dos lugares apelidados de ‘igrejas’ e fortalece nossa fé em nos reunir em nome do SENHOR em nossos lares, quando diz: “Saudai também a igreja que está em sua casa”.

Sobre o trabalho secular e fé, se no meu trabalho, o patrão é ladrão ou sonega impostos, o que tenho eu com isso??
Não é trabalhando com ele que me conformo com o mundo, apenas me abstenho de interpor onde não sou chamado, e trabalhando com ele, posso lhe ensinar a CRISTO e lhe mostrar que, conforme Zaqueu, ele também pode chegar a salvação, o que não é o caso quando Paulo fala para nos desviar de irmãos dissolutos e escandalosos.

Aliás, pelo seu raciocínio de que aceitar patrão ladrão é se conformar com o mundo, por que você está ainda no Brasil, se somos governados por políticos corruptos (ou, ladrões), tá se conformando com o mundo??

Abraços fraternos, orando a DEUS que nos fortaleça em entendimento para, por Sua infinita misericórdia, nos encontrarmos nos céus, ou ainda em vida...
..
.

IVANILSON BERNARDO disse...

So pra responder seu questionamento. Ainda vivo no Brasil pelo mesmo motivo que ainda vivo na instituição igreja, como ja lhe disse antes: em nome da coerencia. No dia que não conseguir mais viver em uma igreja, deixarei tambem meu trabalho, o brasil, o mundo.... . Alias, diga,-se de passagem: trabalho em uma instituição considerada por muitos , das mais corruptas:DETRAN. Em segundo n lugar, por que a palavra de Deus diz que a luz deve resplandecer nas trevas, ainda que, infelizmente, de algum modo essas trevas estejam dentro da igreja. Entende?. Agora:suponhamos que eu morasse em uma cidade vizinha a sua, e quizese lhe encontrar junto com ums amigos meus para.juntos comungarmos da palavra, orarmos e louvarmos, e se depois de.jos encontrarmos, tendo sido consolados e fortalecidos pela comunhão da palavra, lhe pedissemos para nos encontrarmos semanalmente, você aceitaria?. Sim asua resposta for NÃO, lamentaria muito em você não querer comungar.comigo e trocar experiencias. Se sua resposta for SIM, bem vindo, ali haveria uma igreja!. Não obstante não haver uma placa. Abraço. Câmbio desligo.

DESIGREJADOS™ disse...

.
Ivanilson Bernardo,

Então pelo que entendi, você por estar em uma instituição religiosa com placa de ‘igreja’, tem o salvo conduta de trabalhar num lugar repleto de corrupção, roubo, e mesmo assim você é luz nas trevas...

Porém, eu, que graças a DEUS me desliguei das instituições religiosas com placa de ‘igreja’, sendo um desigrejado e se trabalho com um patrão ladrão, me conformei com o mundo??

Pois é, mas a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] diz:
Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR” [Provérbios 20].

Quanto ao encontro para comunhão, certamente são bem vindos, afinal, são em nome do SENHOR, e é para isto que os crentes vivem, para comunhão no louvor e adoração ao DEUS CRIADOR e PAI de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO e não importa qual o local que seja, o importante é que a adoração seja em espírito e em verdade.

Porquanto, onde estiverem dois ou três reunidos em nome de CRISTO, ali ELE se faz presente, é a Igreja do SENHOR reunida, isto independe do lugar, afinal, o próprio CRISTO disse a mulher samaritana em João 4.21-24 que o importante é a adoração a DEUS e não o lugar.

Abraços fraternos, e de toda sorte, a troca de comentários foi proveitosa...
..
.

Unknown disse...

Faz um tempo em que “sozinho” venho defendendo uma “forma de viver a fé” bem semelhante a de vocês, “desigrejados”. Adoraria me comunicar com alguns de vocês. Podem me dar esta honra? Isso me ajudará a “estar em igreja” e a conhecer pontos ainda “não muito explicados” acerca do que pregam. Email: pitacodando@gmail.com

Unknown disse...

Faz um tempo em que “sozinho” venho defendendo uma “forma de viver a fé” bem semelhante a de vocês, “desigrejados”. Adoraria me comunicar com alguns de vocês. Podem me dar esta honra? Isso me ajudará a “estar em igreja” e a conhecer pontos ainda “não muito explicados” acerca do que pregam. Email: pitacodando@gmail.com

Nelson RSF disse...

O que emprego, ganha pão tem a ver com fé!!?? Se VC aceita podridão er m nome de Deus, é problema seu, aqueles que não aceitam tais termos lutam dentro dos templos e fora dele para honrarem o criador!!! E pior ainda, tem que ficar explicando o que está explícito pra td mundo ver, ptos incultos e imbecis dos crenti contra VC!!! Espero que Deus acorde VC di seu sono, se caso contrário, só lamento pela sua porca, imunda maneira de absorver o que é verdade!!!

DESIGREJADOS™ disse...

.

Nelson Filho,
Sempre a incoerência costumeira...
Lutando dentro do templo e honrando o CRIADOR com as mentiras proferidas dos púlpitos??!!
DEUS já me acordou quando saí dos templos que se enclausuram...
A minha maneira de absorver o verdadeiro vem de DEUS e não dos homens que bajulam outros homens, tais como Caio Fábio...

...
..
.

Rodrigo Bezerra disse...

Rodrigo Bezerra, rodrigoscb@gmail.com, vitória - PE, quero participar

Alex Andrade disse...

O Evangelho, o Reino de Deus não devem e não estão desvinculados da minha vida secular. Penso que aí estão os motivos de grandes divergências daqueles que querem uma fé genuína
Longe do tradicionalismo e adoração ao glamour e luxo dos templos e aqueles que nunca perderam sua fé mesmo diante dessas barreiras. Cristianismo não é religião,e justamente ter a mente de Cristo,e foi esse quem intituiu a verdadeira igreja que sempre fugiu do tradicionalismo mas sempre teve a tradição de ter relacionamentos a partir do próprio Cristo. Seja Igreja,leve boas novas,nao guarde o bem pra si,precisaremos sempre uns dos outros para atingir esse objetivo. Fiquem na paz

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Adoração (2) Adultério Espiritual (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (8) Antigas (1) Antigo Testamento (1) Anunciador (1) Apofenia (1) Apostasia (2) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Benevolência (1) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (10) Bispas (1) Bispos (2) Brequefesta (1) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Caos (1) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Catongélicos (1) Ceia (4) Censo 2010 (1) Céus (1) Chafurdar (1) Cheque-em-Branco (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (5) Concílio de Nicéia (1) Congregação (23) Congregações (4) Congregar (10) Conhecimento (7) Constantino (2) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (15) Crendices (74) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristão (1) Cristianismo (6) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (2) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (8) Desigrejados (81) Desigrejar (3) Destruir (1) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) diabo (2) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (25) Dogmas (19) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (7) Doutrinas (5) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (12) Ekklēsias (1) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (10) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (4) Ensino Religioso (3) Entendimento (10) Epiqueia (1) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Erros (1) Escravidão (1) Escribas (2) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (5) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (6) Evangélico (3) Evangélicos (133) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (2) Farra (2) (2) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filho de DEUS (1) Filosofia (2) Finanças (1) Flagelo (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (2) Globo (1) Glória (2) Gospel (3) Graça (2) Hallel (1) Hebreus 10.25 (3) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (7) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (2) Igreja (30) Igreja de Cristo (13) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (13) Igreja Instituição (101) Igreja local (1) Igreja no Lar (7) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (2) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas Instituições (8) Igrejas no Lares (1) Igrejas nos Lares (2) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Jovens (1) Judas (1) Julgar (2) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (23) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Liturgias (1) Livros (1) Lobos (1) Louvor (1) Lúcifer (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Má-fé (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Matar (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Mercenários (1) Milagres (1) Ministros (1) Miscelânea Religiosa (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (2) Nascediço (1) Nascediços (1) Nascimento (1) Natal (6) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Niilismo (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (7) Novo Testamento (1) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Onipotência (1) Onipresença (1) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (2) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastor-Presidente (1) Pastores (11) Paz (1) Pecado (2) Pecúlio (1) Pentecostais (2) Peremptório (1) Pesporrente (1) Pessach (1) PhD (1) Piadas (1) Placas (1) Plano divino (1) Pobres (2) Pragmatismo (1) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (2) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (6) Religiosos (7) Repaginados Protestantes (1) Ressurreição (1) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubar (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Sacerdotes (1) Salvação (5) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) satanás (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (3) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (52) Sofismas (9) Sofismo (1) Sombra (1) Stand-up Comedy‎ Religioso (1) Templo (4) Templos (14) Tempo da Graça (1) Teologia (9) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (5) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (10) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Velho Testamento (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Versões (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)