
Quando discutimos e apresentamos o entendimento de que não são necessários estes locais religiosos (com placas de “igreja”) para se chegar a Deus, muitos pastores se descabelam, dão chiliques, esbravejam, e dizem:
- "Você precisa se reconciliar com a igreja"
- "Você se rebelou contra a igreja"
Mas, contrário ao ensino das denominações (sistema religioso), Cristo diz:
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” [João 14].
Interessante é a pretensão na prepotência em dar valor aos seus redutos religiosos, motivo este é que muitos pastores agridem quem não dá importância aos seus "lugares" com “placas de igrejas”, mesmo porque, os apóstolos de Cristo, Pedro, João, Paulo, Matias, e tantos outros relacionados no evangelho, pertenciam a alguma instituição religiosa com placa de “igreja” ou denominações (igrejolas)??
Não, definitivamente não!!
Por que, os apóstolos, e todos os que professam a Cristo como Senhor e Salvador, pertencem a Igreja de Deus, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” [Hebreus 12], a Igreja que Cristo comprou com Seu santo sangue, a Igreja que Cristo edificou [Mateus 16]...
... por que a Igreja de Deus são pessoas [Efésios 2.22] e não locais com nome de "igreja"!
Ora, qual o motivo de Cristo ter derramado Seu puro e imaculado santo sangue em razão de um prédio de tijolos???
Definitivamente, a Igreja, a ekklēsia, são pessoas, e por esta razão, o Filho de Deus encarnou, sofreu, padeceu, e teve morte de cruz.
Portanto, confesso que Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador, e tenho em meu coração crendo que Deus O ressuscitou dentre os mortos, por isto, sou desigrejado de lugares (instituições religiosas) com placas de “igrejas” registradas no CNPJ e em algum cartório qualquer para cumprir a lei dos homens (Código Civil)...
Nota-se, porquanto, a diferença entre a Igreja de Cristo e as instituições religiosas com placas de “igrejas”, por este motivo sou um desigrejado, livrei-me do cabresto de pastores religiosos e me fiz prisioneiro de Cristo, o Bom Pastor.
Porquanto, se alguém diz que sou desviado, pouco me importa, por que o que é importante para mim e tantos outros desigrejados, é que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, pois, pela graça de Deus fomos libertos das amarras das instituições religiosas com placas de “igreja”, igrejolas fundadas por homens.
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
Um comentário:
Paz, amor e graça irmão James.
Em verdade, muitos têm feito as "igrejolas" (como você diz) ou as chamadas "igrejas" de caminhos para se chegar a Deus, e isto é um engano, uma aberração religiosa, por que o único Caminho é Cristo Jesus.
Deus o abençoe pelo texto.
Pb Santos.
Postar um comentário