Páginas

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[159,855]


março 11, 2018

A vida cristã dos desigrejados


Contexto bíblico Romanos 10 a saber:

"Se com a tua boca confessares ao SENHOR JESUS, e em teu coração creres que DEUS O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."

Ora, o contexto deste texto bíblico é o suficiente para que nós, desigrejados, temos o pretexto em verdade de colocar as igrejas instituições de lado, mesmo por que, para que você seja membro de lugares religiosos tem que professar uma das teologias denominacionais, a Miscelânea Religiosa de dogmas, sofismas, crendices, argumentos capciosos para enganar, doa a quem doer tem que viver como ditam as normas das instituições, e não conforme nos requer o SENHOR (eu sei muito bem o que é isto, pois quê, vivi dentro de uma instituição religiosa Assembleia de Deus).

A congregação dos desigrejados tem por princípio 1Coríntios 14, fazemos tudo para edificação e não para ajuntar dinheiro, nos reunimos com ordem e decência na adoração, em espírito e em verdade [João 4], onde todos falam, pois cada um de nós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação, e não apenas as meia dúzia de lideranças eclesiásticas que se acham os donos da Palavra e até superiores à DEUS [2Tessalonicenses 2] nos chamados cultos das igrejas instituições.

Acreditamos nos dons que DEUS nos tem agraciado [1Coríntios 12], por isto não precisamos de títulos religiosos [pastor; padre; médium; missionário; bispo; apóstolo; reverendo; patriarca], não gostamos das cadeiras das primeiras filas dos púlpitos, os desigrejados querem é divulgar o evangelho, o que DEUS nos tem ensinado e nos dado não é um cargo religioso, mas o encargo de anunciar o evangelho para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para "edificação do corpo de CRISTO; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do FILHO de DEUS, a homem perfeito, à medida da estatura completa de CRISTO, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente" [Efésios 4], portanto, você nunca irá encontrar um desigrejado se dizendo "pastor", por que todos somos irmãos em CRISTO.

  • ENSINO, ESTUDOS
As escolas dominicais, o catequismo católico dos evangélicos, são refugo e engodo, artifícios usados para atrair e enganar, um CHAMARIZ para forjar as regras, normas, estatutos, mandamentos e tradições de homens aos membros institucionais [Marcos 7] e não para fazer discípulos de CRISTO, e portanto, são desnecessários, fúteis e inúteis aos desigrejados, porque, persuadirmos agora a homens ou a DEUS? ou procuramos agradar a homens como faz as igrejas instituições? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seríamos servos de CRISTO [Gálatas 1].

Os desigrejados desprezam os ensinamentos institucionais (escolas dominicais, escolas teológicas), por que estes trazem conhecimento superficial do evangelho (faz intelectualizados em teologias), e os desigrejados procuram o entendimento, e este vem pela unção do ESPÍRITO SANTO que ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela nos ensina, assim nELE permanecemos [1João 2].

Por que nas igrejas instituições, falta entendimento e se esbanja conhecimento teológico.

  • CEIA
A "Ceia" do SENHOR é muito mais que um ritual de comer um pedaço de pão francês fabricado por um incrédulo e tomar um copinho de plástico de suco de uvas, como fazem na santificação evangélica replicada da eucaristia católica.

Repartir o corpo do SENHOR é dividir com os menos favorecidos, é repartir o pão, é ajudar ao necessitado, e não fazer (como é feito nas instituições) o que faziam os coríntios que foram admoestados por Paulo [1Coríntios 11]:
"De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do SENHORPorque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se. Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de DEUS, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo."
Se é para ir pela letra, pelo espírito seja feito um pão asmo, pelas mãos de um cristão para que seja repartido entre os presentes, e que o vinho (não é suco) seja repartido em um único cálice por todos, assim é o contexto, e, sem esquecer do ato humilde de JESUS, e cair no lava-pés, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes [João 13], afinal, não é por que se participa da ceia que será salvo.

  • RESSURREIÇÃO
Os desigrejados esperam à CRISTO, creem na Sua vinda, afinal, "se esperamos em CRISTO só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" [1Coríntios 15], por que é assim como fazem os evangélicos e católicos que vivem atordoados com o dia de amanhã.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente; nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[134,880]

4 comentários:

Unknown disse...

Paz meu amado James.

Excelente texto, que o Eterno te abençoe constantemente.

Unknown disse...

Atos Cap. 9.
2 e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens, quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

Atos Cap. 24.
5 Temos achado que este homem é uma peste e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo, e o principal defensor da seita dos nazarenos;
14 Mas confesso-te que, conforme aquele Caminho, a que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas.

Atos Cap. 28.
22 No entanto, bem quiséramos ouvir de ti o que sentes; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda parte se fala contra ela.

No primeiro século os religiosos chamavam os seguidores de Jesus Cristo (Yahushua Mashiach) de seita. Eles eram perseguidos, maltratados, assassinados e mal falados.

Hoje em dia os religiosos estão chamando aqueles que querem viver o verdadeiro evangelho, ou as verdades contidas na Bíblia, de (desigrejados, desviados, seita, endemôniado etc...) Falam mal, denigrem de quem discorda de suas práticas doutrinárias, dogmas, rituais. Perseguem essas pessoas que querem viver o puro evangelho, daqui mas um tempo quem sabe aumente à perseguição a ponto de fazerem o mesmo que fizeram com Estêvão e os demais que foram assassinados.

Você conseguiu perceber às semelhanças que têm entre os primeiros discípulos e os discípulos de hoje?!

Não siga os religiosos, siga os ensinamentos que Jesus Cristo (Yahushua Mashiach) deixou.

Mateus Cap. 5.
10 bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;
11 bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Lucas Cap. 6.
22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem, e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do Homem.
23 Folgai nesse dia, exultai, porque é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.

Ass: Joel Lima.

DESIGREJADOS™ disse...


Graça e paz e amor vos sejam, irmão Joel Lima,

Sim, seu comentário é a verdade dos dias atuais, e certamente, as perseguições irão aumentar e, para glória de DEUS!!

Outrossim, um dos pontos principais de que os religiosos nos "temem", está em que, como vivemos o evangelho na simplicidade que o ESPÍRITO SANTO nos tem agraciado, porquanto, vivemos para a santificação e a vida eterna, os religiosos tremem (com razão) que maior número será os que querem viver CRISTO como temos anunciado, e por final, caem, como estão caindo as receitas financeiras das empresas igrejas instituições.

DEUS o abençoe ricamente, e por sua gentil visita e comentários.

james

.

Unknown disse...

Ótimo texto! Bem explicativo! Graça e Paz a todos!

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Adoração (2) Adultério Espiritual (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (8) Antigas (1) Antigo Testamento (1) Anunciador (1) Apofenia (1) Apostasia (2) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Benevolência (1) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (10) Bispas (1) Bispos (2) Brequefesta (1) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Caos (1) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Catongélicos (1) Ceia (4) Censo 2010 (1) Céus (1) Chafurdar (1) Cheque-em-Branco (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (5) Concílio de Nicéia (1) Congregação (23) Congregações (4) Congregar (10) Conhecimento (7) Constantino (2) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (15) Crendices (74) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristão (1) Cristianismo (6) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (2) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (8) Desigrejados (81) Desigrejar (3) Destruir (1) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) diabo (2) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (25) Dogmas (19) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (7) Doutrinas (5) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (12) Ekklēsias (1) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (10) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (4) Ensino Religioso (3) Entendimento (10) Epiqueia (1) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Erros (1) Escravidão (1) Escribas (2) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (5) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (6) Evangélico (3) Evangélicos (133) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (2) Farra (2) (2) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filho de DEUS (1) Filosofia (2) Finanças (1) Flagelo (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (2) Globo (1) Glória (2) Gospel (3) Graça (2) Hallel (1) Hebreus 10.25 (3) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (7) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (2) Igreja (30) Igreja de Cristo (13) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (13) Igreja Instituição (101) Igreja local (1) Igreja no Lar (7) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (2) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas Instituições (8) Igrejas no Lares (1) Igrejas nos Lares (2) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Jovens (1) Judas (1) Julgar (2) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (23) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Liturgias (1) Livros (1) Lobos (1) Louvor (1) Lúcifer (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Má-fé (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Matar (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Mercenários (1) Milagres (1) Ministros (1) Miscelânea Religiosa (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (2) Nascediço (1) Nascediços (1) Nascimento (1) Natal (6) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Niilismo (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (7) Novo Testamento (1) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Onipotência (1) Onipresença (1) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (2) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastor-Presidente (1) Pastores (11) Paz (1) Pecado (2) Pecúlio (1) Pentecostais (2) Peremptório (1) Pesporrente (1) Pessach (1) PhD (1) Piadas (1) Placas (1) Plano divino (1) Pobres (2) Pragmatismo (1) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (2) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (6) Religiosos (7) Repaginados Protestantes (1) Ressurreição (1) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubar (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Sacerdotes (1) Salvação (5) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) satanás (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (3) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (52) Sofismas (9) Sofismo (1) Sombra (1) Stand-up Comedy‎ Religioso (1) Templo (4) Templos (14) Tempo da Graça (1) Teologia (9) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (5) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (10) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Velho Testamento (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Versões (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)