Páginas

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[159,855]


dezembro 10, 2016


Comemorar o 'natal' é tradição??!!

[83,285]


Quem vive pela verdade, recebe do SENHOR uma ordenança que é vinculada a Sua morte; porquanto, para os de entendimento, constrangidos pelo evangelho da salvação, não há tradição alguma para se comemorar o "natal"; contextos bíblicos:

"... anunciais a morte do SENHOR, até que venha." [1Coríntios 11]
e
"Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no Meu sangue, que é derramado por vós." [Lucas 22]


É cristalino (não cristianismo), notório que testifica as palavras de CRISTO sobre a importância de Sua morte para nós pecadores e a mais pura verdade é que sem duvida alguma JESUS em momento nenhum, em relato nenhum da Palavra de DEUS, nos deu ordenança para comemorar o seu nascimento...

  • mesmo por que, o nascimento do "menino JESUS" não tem tanta relevância quanto a morte deste mesmo JESUS (razão salvífica para nós pecadores), pois quê, o SENHOR subsiste deste a eternidade!

E muito menos que o nascimento seja uma data fictícia pagã em 25 de dezembro, e há vários estudos que referem-se o nascimento do FILHO de DEUS no fim de setembro ou começo de outubro [link].

Histórias deste período natalino:

  • A saturnália, festa em homenagem ao deus romano Saturno, ia de 17 a 24 de dezembro. Era uma comemoração alegre, com muita dança, em que ricos e pobres conviviam igualmente, com os senhores servindo os servos, numa inversão de papéis.
  • No dia 25 de dezembro, imediatamente após a saturnália, comemorava-se a brumália, o nascimento do deus-sol, ou "o nascimento do sol invicto"; a data, para eles, no Hemisfério Norte, coincidia com o solstício de inverno, dia "mais curto do ano", com menos horas de luz; a partir do solstício de inverno, as noites começam a diminuir, e os dias a aumentar.
  • Em tempos remotos, os persas também tinham seus deuses inspirados no sol, e comemorações nos dias 24 e 25 de dezembro.
  • No dia que corresponde ao nosso 24 de dezembro, os persas queimavam o seu deus Agni, construído a partir de um tronco de árvore, e colocavam outro, novo, em seu lugar.
  • O dia 25 de dezembro (solstício de inverno, no mesmo Calendário Juliano) era na Roma pagã, desde o tempo do imperador Aureliano (reinou de 270 a 275), consagrado ao natalis solis invicti (natal do sol invencível); era uma festa mitríca (relativa ao culto de Mitras, o espírito da luz divina) do renascimento do Sol.


Portanto, ao contrário do que muitos acreditam (ou aceitam a crendice), a origem do Natal não está no nascimento de JESUS; a festa natalina tem origem pagã, associada as comemorações como demonstrado, saturnália e brumália e natalis solis invicti.

A conclusão surpreendente que DEUS nos dá luz, é de que JESUS não nasceu e nem poderia ter nascido em dezembro, nem poderia usar para nascer tais datas de festividade pagã (saturnália romana ou o natalis invicti solis), mas usou uma festa judaica, a Festa dos Tabernáculos, como ocasião para encarnar [João 1].

  • E por que evangélicos em suas igrejas instituições persistem em comemorar este "natal" católico/pagão??
Simples, as igrejas instituições evangélicas são filhas bastardas da igreja instituição católica (ICAR), qualquer semelhança será mera coincidência ou conveniência proposital para manter a clientela, invalidando a Palavra de DEUS pela suas tradições; e muitas coisas semelhantes a estas fazem [João 7]!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

14 comentários:

Unknown disse...

O povo sofre por falta de entendimento. Por isso há muitas pessoas fracas e doentes nos templos físicos, onde os "mestres" que assim se intitulam, enganam à cada dia mais e mais pessoas... infelizmente...

Heldon. http://heldon7.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Os militantes de Jesus ouvem a voz do Espírito, não homens...

Lívia Prates disse...

Olá sou uma saída do sistema religioso, natal é uma festa pagã, sou de são Paulo e procuro outras igrejas como eu.

DESIGREJADOS™ disse...


Olá Heldon,

Infelizmente, muitos como testifica a Palavra de DEUS, pela falta de entendimento perecem, e mesmo hoje, com todo acesso à Verdade, muitos não querem entendimento, antes buscam apenas "conhecimento" secular acerca das coisas de DEUS no intuito de resolverem problemas terrenos, e não na busca celestial.

DESIGREJADOS™ disse...


Olá Lívia Prates,

Se quiser, deixe-me seu contato (whatsApp ou e-mail ou fone ou outro qualquer) e adiciono em nossa lista para possíveis contatos...

RHYCKS MOVEIS disse...

Caiu a grande babilonia e deixou suas filhinhas.
Os reis magos consultavam as estrelas[Javé abomina tais praticas]
Lucifer se faz de anjo de Luz;portanto que luz é esta que vai de encontro à Herodes no fazia de tudo para não perder suas honrarias.E mais os reis magos foram na casa onde estava o menino,por isto deu-se a sentença para matar os de 0 a dois anos de idade.
E os anjos anunciaram, o nascimento aos pastores que estavam no campo,logo não era inverno,assim como também não fariam o Senso nesta época de inverno.
Quanto as festividades no Natal queira ou não todos se beneficiam com os resultados do comercio direto ou indiretamente[uns antes outros durante e por fim após]O Sistema é O Senhor.
O mal é que as igrejas,disfarçam à verdade,não se opondo com a cultura natalina para não perder a membresia.
Imaginem o versiculo Dura estas palavras---quem ficaria sustentando os templos[quadrados].


João Emiliano Martins Neto disse...

Os ditos cristãos só que mais institucionais como os católicos tradicionalistas chegam ao exagero de invalidar toda a fé cristã e a preverem um futuro lúgubre com o fim do Cristianismo no mundo se festas como o Natal, as festas de Lua Nova hebraicas, não forem observadas. São as novas fábulas judaicas na seara do Senhor.

João Emiliano Martins Neto disse...

Rhycks, mas coitados dos magos, os quais não eram reis, segundo as Escrituras, e por que coitados? Pois eles eram pagãos, por isso eram astrólogos. Viram uma certa estrela que lhes indicava o caminho rumo ao Messias. Não havia-lhes, não era-lhe o costume a observância das Escrituras, a Bíblia, a meu ver, que lhes indicasse a pessoa certa do Cristo, o qual, parece-me evidente, daria melhor a conhecer-se quando adulto em Sua missão pública. Deus usa a natureza inteira e seus mistérios para a sua glória e no caso, a glória de sua visitação a este mundo, quando dá humanização do Logos.

RHYCKS MOVEIS disse...

João Emiliano--observancia das escrituras,dizem para que leiamos a biblia,onde se registra as escrituras,se é um livro que contem a verdade,mas ela mesma se contradiz com o que é revelado.Não sou contra o Natal,é uma bela festa religiosa e comercialmente muito rendosa isto é fato.O que digo que na biblia a uma facilidade de se interpretar puxando a brasa para sua sardinha e muitos optaram para esta...Quando me referi O Sistema é o Senhor[Jesus disse meu reino não é deste mondo],o sistema não é para o homem,pois este é usado para seu beneficio,mesmo na época natalina.[jesus disse --não quero que tire do mundo mas livre do mal...]A quem iremos...

João Emiliano Martins Neto disse...

A Bíblia não se contradiz e não pode ser anulada (João 10:35). Você é que é preguiçoso e nunca a lei com o auxílio do Espírito Santo.

RHYCKS MOVEIS disse...

DEus se arrependeu de ter feito o homem[DEUS NÃO É DEUS DE ARREPENDIMENTO]
1JOÃO 4-1:6 amados:ñ creais a todo espirito,...2ts 2-10:11...espirito do erro...
Vê irmão ha muitos espiritos---muito ouço falar dos espiritos tudo bem ,mais pouco vejo a ação do Espirito Santo.
Deus endureceu o coração do Faraó---Judas obedeceu Jesus[Vá e faça o que tem que fazer...]não seria melhor se fize-se como a Pedro[afasta de mim satanas]
logo após o diluvio já veio palavra de maldição,provendo de Noé o que Deus separou...
João10:35 faz parte das escrituras,quanto a biblia é a reunião,politicamente de livros copilados pela religião Cristianismo governada por Roma, Vaticano hoje.

Nathalia disse...

Em relação às datas comemorativas vou até um pouco mais além com base em uma única passagem:

"Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo" (Colossenses 2:8).

Com base nas datas comemorativas, todas foram criadas/inventadas por homens, logo, quem se propõem a seguir Cristo, procura se abster de todas elas, até porque todas as datas comemorativas são uma tremenda perca de tempo e só servem para nos proporcionar ocasiões na qual exerçamos obrar contrárias a do Espírito ;D

DESIGREJADOS™ disse...

.

Sem dúvida alguma Nathalia,

Anuncias a verdade que liberta!!

DEUS a abençoe!!!

..
..
.

Unknown disse...

Caros irmãos, na minha humilde opinião, como mostrado no texto sei que o Natal é uma festa pagã, porém nos tempos de hoje, com tanta malícia e violência, tirar o encanto do Natal( falo no sentido da fantasia infantil) não seria uma decisão um tanto rígida, pois com o acompanhamento adequado, e ensinamentos corretos de acordo com a idade a criança cresceria sem traumas. Tenho esse receio de tirar alguns momentos da infancia dos meus filhos e por enquanto o papai noel vai existir na minha casa.abraços e fiquem com Deus.

Marcadores

2013 (1) 2014 (1) 25 de dezembro (2) 613 preceitos (1) Abraão (1) Abrão (1) aC (1) Adoração (2) Adultério Espiritual (1) Agar (1) Água (1) Ajudadora (1) Alegoria (1) Alianças (5) Alodoxafobia (1) Altar (2) ALTÍSSIMO (1) Alzheimer (1) Amor (3) Amor de Cristo (1) Anorexia Religiosa (1) Antiga Aliança (8) Antigas (1) Antigo Testamento (1) Anunciador (1) Apofenia (1) Apostasia (2) Apóstolos (2) Arminianos (1) Arrependimento (1) Assalto (1) Átrio (1) Autoridade (2) Bancos (1) Barganha (2) Batismo (2) BBB (1) Bebedeira (1) Benesses (2) Benevolência (1) Beréia (1) Bezerros de Ouro (1) Bíblia (10) Bispas (1) Bispos (2) Brequefesta (1) Brumália (1) Bullying (1) Cabeça (1) Cabresto (2) Cadeia (1) Calvinistas (1) Campanhas (2) Caos (1) Cárcere (1) Cargos hierárquicos (1) Carlos Henrique Abrão (1) Cartilha (1) Casa de DEUS (1) Casas (1) Católica (2) Catolicismo (1) Católicos (11) Catongélicos (1) Ceia (4) Censo 2010 (1) Céus (1) Chafurdar (1) Cheque-em-Branco (1) Choramingões (1) Ciência (1) Clero (1) Cobertura Espiritual (4) Código Civil (1) Coisas Futuras (1) Comércio (1) Comilança (1) Comunhão (5) Concílio de Nicéia (1) Congregação (23) Congregações (4) Congregar (10) Conhecimento (7) Constantino (2) Construções (1) Contextualização (1) Contribuições (1) Convencidos (2) Convencimento (2) Conversão (2) Convertidos (2) Coração (1) CORDEIRO de DEUS (3) Corpo de Cristo (1) Correntes (1) Corrupto de Entendimento (1) Costumes (1) Crendice (15) Crendices (74) Crente (5) Crentes (88) CRIADOR (1) Cristão (1) Cristianismo (6) Cristo (2) Criticar (1) Cruz (1) Culto (2) Cultos (1) D'us (1) dC (1) Déjà Vu (1) Denominação (1) Denominações (5) Desafio (1) Desembargador (1) Desigrejado (8) Desigrejados (81) Desigrejar (3) Destruir (1) Desviado (1) Desviados (2) Deus (5) Dia (2) Dia das Mães (1) diabo (2) Dinheiro (1) Direitos Autorais (1) Discípulo (1) Ditadores (1) Divindade (1) Dizimista (1) Dízimos (25) Dogma (25) Dogmas (19) Dons (1) Dores (1) Doutores (1) Doutrina de Cristo (4) Doutrina dos homens (7) Doutrinas (5) Dúvidas (1) Edir Macedo (1) Efésios 4.11 (2) Ekklēsia (12) Ekklēsias (1) Encontro Social (1) Energia (1) Engano (10) Enganos (1) Engodo (2) Enriquecer (1) Ensino (4) Ensino Religioso (3) Entendimento (10) Epiqueia (1) Episcopado (1) Equívocos (1) Erro (1) Erros (1) Escravidão (1) Escribas (2) Escrituras (1) Espelho (1) Espíritas (2) Espírito Santo (5) Essek William (1) Estudos (2) Eterna (1) Eucaristia (1) Evangelho (6) Evangélico (3) Evangélicos (133) Evangelização (1) Expiação (1) Fábulas (1) Falsidade (1) Família (1) Fanfarrão (1) Fariseus (2) Farra (2) (2) Festa dos Tabernáculos (1) Feudos (1) FGV (1) Fiéis (1) Filho de DEUS (1) Filosofia (2) Finanças (1) Flagelo (1) Fogo (1) Formalismo (1) Fraude (1) Frutos (1) Fundamentalismo (2) Ganância (1) Gentios (2) Globo (1) Glória (2) Gospel (3) Graça (2) Hallel (1) Hebreus 10.25 (3) Hebreus 13.17 (1) Hebreus 13.7 (1) Hipocrisia (2) História (1) Homem (1) Honra (2) Humildade (1) IBGE (1) ICAR (7) Idioscópico (1) Idiotização Coletiva (2) Idolatria (2) Igreja (30) Igreja de Cristo (13) Igreja Denominacional (1) Igreja Física (4) Igreja Institucional (13) Igreja Instituição (101) Igreja local (1) Igreja no Lar (7) Igreja Perfeita (1) Igreja Regular (1) Igrejado (2) Igrejas (9) Igrejas Evangélicas (7) Igrejas Instituições (8) Igrejas no Lares (1) Igrejas nos Lares (2) Igrejolas (5) Igrejotas (1) Imagens (1) Imunidade tributária (1) Inimigos (1) Instituição (1) Instituições Religiosas (19) Inteligência (1) Interpretação (1) Invenção (1) Ira (1) (1) João Batista (1) João Calvino (1) João Ferreira de Almeida (1) Jovens (1) Judas (1) Julgar (2) Justiça (1) Justificação (1) Laço (1) Lacraias religiosas (1) Ladrão (1) Lar (1) Legalismo (2) Lei Mosaica (1) Liberdade (2) Libertinagem (1) Lideranças Eclesiásticas (23) Lideres Religiosos (3) Liturgia (2) Liturgias (1) Livros (1) Lobos (1) Louvor (1) Lúcifer (1) Lugar Apelidado de igreja (3) Luteranos (1) Lutero (1) Luz (1) Má-fé (1) Mãe (1) Malafaia (1) Males (1) Mamom (1) Mamon (1) Manipulação (1) Martinho Lutero (1) Matar (1) Mediador (1) Medo (2) Membros (1) Meninos na Fé (2) Mentira (7) Mentiras (19) Mercenário (1) Mercenários (1) Milagres (1) Ministros (1) Miscelânea Religiosa (1) Missionários (2) Morte (1) Mulher (1) Murmuração (1) Música (2) Nascediço (1) Nascediços (1) Nascimento (1) Natal (6) Natalis Invicti Solis (1) Neotestamentário (1) Nicar (1) Niilismo (1) Nomes e Placas (1) Normas (1) Nova Aliança (7) Novo Testamento (1) Obediência (1) obreiros (1) Obstáculo (1) Ofertas (6) Onipotência (1) Onipresença (1) Oportunistas (1) Oração (1) Organização (1) Ovelhas (1) Paganismo (2) Palavra (1) Palavra de Deus (3) Pão da Vergonha (1) Pão do Céu (1) Papai Noel (1) Pareidolia (1) Páscoa (1) Páscoa Católica (1) Pastor (2) Pastor-Presidente (1) Pastores (11) Paz (1) Pecado (2) Pecúlio (1) Pentecostais (2) Peremptório (1) Pesporrente (1) Pessach (1) PhD (1) Piadas (1) Placas (1) Plano divino (1) Pobres (2) Pragmatismo (1) Prédios (1) Presbiterianos (1) Presentes (1) Prioridade (1) Prisão (1) Prodígios (1) Profano (2) Profetas (1) Prosmeiro (2) Protestantes (2) Psicanálise (1) Psicopatologia (1) Púlpitos (1) R.R. Soares (1) Reconciliação (1) Record (1) Reembolso (1) Reforma (2) Reformados (1) Regras (1) Religião (1) Religiões (6) Religiosidade (6) Religiosos (7) Repaginados Protestantes (1) Ressurreição (1) Reuniões (2) Reuniõres (1) Riquezas (1) Rituais (1) Ritual (1) Roubar (1) Roubo (1) Sabedoria (4) Sacerdócio (2) Sacerdotes (1) Salvação (5) Santa Ceia (1) santidade (2) Santidade Mórbida (2) Santificação (3) Sara (1) Sarai (1) satanás (1) Saturnália (1) Secular (1) Semente (1) Servos (3) Silas Malafaia (1) Simpatia (1) Sinais (1) Sistema Religioso (5) Sistematização (1) Sites (1) Sofisma (52) Sofismas (9) Sofismo (1) Sombra (1) Stand-up Comedy‎ Religioso (1) Templo (4) Templos (14) Tempo da Graça (1) Teologia (9) Teologia da Prosperidade (1) Teologias (5) Títulos (1) Títulos Eclesiásticos (2) Tolerância (1) Tolices (1) Tradições (10) Traduções (1) Unção (1) Ungidos (1) União (1) Usos (1) Valdemiro Santiago (1) Velho Testamento (1) Verdade (28) Verdade Histórica (1) Verdades (1) Versões (1) Vida (2) Vida Eterna (3) Vitória em Cristo (1) Vitória Financeira (1) Zombar (1) ἐκκλησία (1)